Escritora angolana «Isabel Ferreira» lança livro em Lisboa

Escritora angolana «Isabel Ferreira» lança livro em Lisboa

 

Luanda - O livro de poesia o Leito do Silêncio da escritora angolana Isabel Ferreira é apresentado sexta-feira, na galeria da Fundação Troufa Real, no Rossio, Lisboa.

 

Fonte da organização da actividade disse à Angop que a sessão terá o acompanhamento musical do cantor angolano Chalo Correira.

 

O leito do Silêncio foi já lançado este ano no mercado livreiro de Angola, com destaque para as províncias de Luanda, Benguela e Malanje, onde a crítica elogiou a estética literária da obra que faz recurso à intertextualidade para criar determinados poemas.


Em Malanje, o Padre Inácio Gonçalves destacou o valor vernacular na obra, associado à clareza e à forma de escrita do português, e disse que em o "Leito do Silêncio" a poesia de Isabel Ferreira exalta o amor com o fim de  penetrar na "alma da humanidade".

 

O leito do Silêncio é um livro de poesia de 70 páginas que destaca, no essencial, o amor, a figura feminina, os valores culturais da cidade de Luanda, o mar e os seus componentes.

 

Isabel Ferreira nasceu em Luanda e tem publicado obras poéticas como “Laços de Amor”, “Caminhos Ledos”, “Nirvana”, “À Margem das Palavras Nuas”, assim como os romances “Fernando D'Aqui”, “O Guardador de Memórias”, “O Coelho Conselheiro”, “Matreiro e Outros Contos”, bem como “Que Eu Te Conto”.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo