Escritor Pepetela apresenta seis livros em Luanda

Pepetela coloca à disposição dos leitores seis obrasLuanda – O escritor angolano Pepetela colocou, nesta terça-feira, em Luanda, à disposição dos leitores seis livros da sua vasta produção literária, nomeadamente “Jaime Bunda - e a morte de um americano”, “Jaime Bunda - agente secreto”, “O desejo da Kianda”, “O planalto e a estepe”, “O quase fim do mundo” e “O terrorista Berkeley”.

 
As obras em referência, cuja sessão de apresentação terá lugar na sede da Associação Chá de Caxinde, foram editadas pela Texto Editores, empresa do grupo Leya.
 
   
Membro da União dos Escritores Angolanos (UEA), Pepetela, que nasceu em Benguela, em 1941, tem ainda no mercado as obras “Muana Puo, em 1978”, “Mayombe, 1980, (prémio nacional de literatura)”, “O cão e os calús, 1985”, “Yaka, 1985”, “Lueji – o nascimento de um império, 1990”. “A geração da utopia, 1992”, “Parábola do cágado velho, 1996”, “A gloriosa família, 1997”, “A montanha da água lilás, (fabula) 2000” e “Predadores, 2005”.
 
 
Licenciado em sociologia em Argel, Pepetela foi guerrilheiro do MPLA, político e governante. Desde 1984 é professor na Universidade Agostinho Neto, em Luanda.
 
 
Pepetela tem no seu palmares o Prémio Camões em Literatura, conquistado em 1997.
 
 
Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo