Escritor Manuel Rui Monteiro lança obra «Quitandeiras e aviões»

Escritor angolano Manuel Rui MonteiroLuanda - O escritor Manuel Rui Monteiro colocou, quarta-feira, em Luanda, à venda e sessão de autógrafos a mais recente obra literária intitulada “Quitandeiras & aviões, na sede da União dos Escritores Angolanos.
 
Na obra, o escritor retrata o dia a dia das quitandeiras que percorrem uma boa parte da cidade para vender seus produtos, relembrando as peripécias, desde a corrida dos fiscais e polícias.
 
O livro teve uma tiragem de 1000 exemplares e está a ser comercializado ao preço de 2000 kwanzas. Foi editado pela União dos Escritores Angolanos.
 
A obra é composta por seis estórias, escritas em português, nomeadamente "cem metros", "o terreno", "o preço é bom, pai","o vietcamba", "sábado" e "os pés e os sapatos".
 
Durante a apresentação, Manuel Rui Monteiro disse que as estórias foram inspiradas em cenas observadas das quitandeiras nos últimos anos.
 
O autor é membro fundador da União dos Escritores Angolanos. Conta com várias obras, destacando-se as colecções 11 poemas em Novembro em sete edições, Regresso adiado (1973), Sim camarada (1977), Quem me dera ser onda (1980), Um anel na área (2002), Saxofone e metáfora (2001), Na palma da mão (2007).
 
Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo