Escritor angolano John Bella apresenta obra "Embebedaram a chuva"

Escritor angolano John Bella apresenta obra "Embebedaram a chuva"

O escritor angolano John Bella, apresentou ontem, segunda-feira, na União dos Escritores Angolanos, em Luanda, a sua mais recente obra literária intitulada “Embebedaram a chuva”.

A obra de poesia, que contém 50 poemas num total de 77 páginas, teve a sua edição no Brasil e tem o carimbo da União dos Escritores Angolanos.

John Bella, que aborda no seu livro temas como a sexualidade, a solidariedade e o amor, oferece igualmente aos leitores metáforas e imagens dinâmicas sobre a efervescência da vida e da palavra.

O autor afirma que nesta obra os apreciadores da poesia poderão encontrar poemas que marcam o quotidiano luandense, bem como uma abordagem de temas da actualidade nacional.

John Bella, pseudónimo literário de Jorge Marques Bela, nasceu bairro Sambizanga, em Luanda, é Sociólogo de formação, membro da UEA e secretário-geral adjunto da Brigada Jovem de Literatura Angolana (BJLA).

Publicou o seu primeiro livro de poesia intitulado "Água da Vida" em 1995, o qual foi distinguido, em 1996, com o prémio de "Escritor do Ano em Angola".

No ano de 2011 lançou o romance "Os Primeiros Passos da Rainha Njinga" e em 2012, publicou o romance "O Regresso da Rainha Njinga".

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo