Elías Dia Kimuezo será o grande homenageado do AMA 2013

Músico angolano Elías Dia Kimuezo Luanda - A organização do concurso Angola Music Awards (AMA) deu a conhecer hoje, terça-feira, em Luanda que Elías Dia Kimuezo será o grande homenageado da primeira gala que irá condecorar os artistas que mais se destacaram ao longo do ano na música nacional.

 

Esta informação foi avançada hoje, terça-feira, durante uma conferência de imprensa realizada pela promotora da gala (AMA). Segundo o coordenador geral do concurso, Daniel Mendes, a escolha de Elías Dia Kimuezo recaí sobretudo pelos feitos preconizados pelo cantor em prol do desenvolvimento da musica em Angola.

 

O mesmo avançou que durante as futuras edições serão homenageados artistas que tenham dado um grande contributo para o crescimento da música nacional.

 

Durante a conferência a organização anunciou que a gala do dia 3 de Agosto próximo, terá a participação de dois músicos internacionais, sendo Tito Paris de Cabo Verde e um outro que se aguarda por confirmação.

 

Daniel Mendes avançou que a organização terá disponível dois mil ingressos para convidados, sendo que estarão a venda mais mil bilhetes para o público, contabilizando 4000 no total os quais estarão disponiveis a partir do dia 3 de Julho até 17 do mesmo mês.

 

O Angola Music Awards (AMA) é um concurso anual de cariz nacional destinado aos melhores profissionais de música angolana que fazem a história no país, abrindo um importante espaço aos compositores, intérpretes e criadores de todos os géneros.

 

O AMA visa incentivar o interesse da população pela música como fonte de cultura e lazer, promover o intercâmbio cultural com os mais variados profissionais e géneros musicais do país, valorizar a cultura musical de Angola, revelar novos talentos, e divulgar a cultura do país além-fronteiras.

 

Têm igualmente por principal objectivo reconhecer a excelência e criar uma maior consciência pública sobre a diversidade cultural dos artistas e as suas contribuições, bem como incentivar as iniciativas que desenvolvam a cultura do país, premiando os intérpretes, produtores e criadores de música angolana que tenham colocado no mercado trabalhos discográficos entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro, do ano anterior a realização do concurso.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo