Eddy Tussa actua hoje e amanhã na Casa 70

Eddy Tussa realiza hoje e amanhã, às 20h00, no palco da Casa 70, na Vila Alice, em Luanda, dois concertos ao longo dos quais vai interpretar temas dos seus dois discos que estão no mercado, designadamente “Izenu Mutale” e “Grandes Mundos”.

 

Com a duração de duas horas, os espectáculos contam com as participações de Matias Damásio, Karina Silva e Robertinho. O convite a este último, explicou a agente do músico, Paula Pinto, enquadrou-se na estratégia de Eddy Tussa de valorizar e promover o cancioneiro nacional, para imortalizar as canções e os músicos que o inspiraram a seguir o caminho do semba.

 

Cada convidado vai interpretar dois temas, enquanto o anfitrião apresentar diferentes temas (nos dois dias) que compõem o seu repertório. De acordo com Paula Pinto, os concertos vão ser divertidos, com Eddy Tussa ladeado pelas bailarinas Edna, Isaura e Mónica.


Os artistas vão ser acompanhados pela banda de Eddy Tussa, integrada por Yarque (director artístico e guitarras), Vado (bateria), Mayó (baixo), Lolito (dikanza), Bebé (congas), Pascoal (solo), Boper (teclas), Anita e Lau (coros), além de Dalú Roger. “Izenu Mu Tale”, primeiro disco de Eddy Tussa, foi editado em 2010. O disco, com 11 temas de semba e kizomba, é na sua maioria composto por regravações de temas dos anos 70 e 80.


“Grandes Mundos”, segundo disco do cantor, foi lançado em Dezembro de 2012, ano que foi distinguido como a Voz Masculina do Top Rádio Luanda. O disco foi reeditado, para dar resposta à procura nas casas de venda discos.


Eddy Tussa surgiu como membro do grupo rap Warrant B, ao lado de Kenny Bus, Meyv D e Papetchulo, com o qual publicou os discos “Batalha”, em 1999, e “Perfil Adequado”. Em Agosto, inicia uma digressão nacional por oito províncias.

 

Fonte: Jornal de Angola

 

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo