Dondo acolhe espectáculo em apoio ao CAN 2010

Ndalatando - Um espectáculo de variedade cultural será realizado este sábado, no Dondo, município de Kambambe, província do Kwanza Norte, no âmbito das actividades alusivas ao campeonato africano das nações Orange-Angola 2010, que o país acolhe de 10 a 30 de Janeiro próximo.
 
O evento promovido pela associação dos grupos de dança e teatro do Kwanza Norte (AGRUDANTE), como apoio do governo da província, contará com a participação de oito grupos de dança, dois de teatros e 10 músicos de Ndalatando e Dondo.


Segundo o vice-presidente da instituição, Dário Artur Manuel Bartolomeu, em declarações hoje à Angop, o evento visa ainda, através de músicas e peças teatrais, incentivar o público a afluírem os estádios que vão albergar os jogos do CAN, sobretudo os que terão lugar em Luanda e Benguela, tendo em conta proximidade da província com aquelas duas cidades e as boas condições das estradas que as interligam.
 
Luanda, Benguela, Cabinda e Lubango são as cidades que acolherão a primeira fase do CAN2010.
 
O programa da organização consta igualmente a realização, no Dondo, no domingo, de um programa infantil, com crianças desfavorecidas da região onde serão oferecidos brinquedos.
 
A AGRUDANTE é uma associação que congrega criadores de artes do Kwanza Norte e tem por objectivo apoiar o surgimento de novos talentos nos domínios das artes.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo