Donald Trump provoca comunidade afro-americana

A prima do basquetebolista Dwyane Wade, Nyjea Aldrige, de 32 anos, foi baleada durante uma troca de tiros em Chicago quando levava o filho ao colégio, e Donald Trump emitiu um comentário sobre o caso que está a ser encarado como uma provocação aos afro-americanos.

O candidato às eleições presidenciais norte-americanas, Donald Trump não perdeu tempo e opinou sobre a morte de Nyjea via Twitter, depois de Dwyane Wade ter desabafado numa rede social exigindo o fim da violência no país:

“ A prima de Dwayne Wade foi baleada enquanto passeava com o seu filho em Chicago. Os Afro-americanos votarão TRUMP! Tenho dito”, disse Trump.

Recorde-se que Donald Trump não desperta muita empatia junto das comunidades afro-americanas e esta mensagem vem incendiar ainda mais um país que durante os últimos tempos tem sido fustigado pela violência e por tensões raciais.

Leia o desabafo de Dwyane Wade:

“ A minha prima foi morta hoje em Chicago. Mais um acto de violência armada sem sentido que deixou quatro crianças sem mãe”, escreveu o basquetebolista dos Chicago Bulls.

Fonte:  Entertainment Tonight

(Foto: Reprodução)

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo