Dom Caetano homenageia Bangão em show no Cuando Cubango

Dom Caetano homenageia Bangão em show no Cuando Cubango

A sala do auditório da Rádio Cuando Cubango foi pequena para ver cantar os músicos Dom Caetano e Quintino, na homenagem realizada sábado (23) em memória do cantor angolano Bangão.

Ao subir ao palco, depois de ter sido antecedido pelos músicos Puto show, Tchingualulo, Bravo da Rosa e Sacodó, Dom Caetano, chamou o auditório para a observância de um minuto de silêncio em honra de “Bangão”, que faleceu no passado dia 17 de Maio na África do sul, vítima de doença.

Em seguida, Dom Caetano passou a interpretar alguns excertos do vasto reportório musical de Bangão, mas dividido entre a saudade dos bons velhos tempos em que repartia o palco com o amigo e colega de profissão.

Dom Caetano, prestigiando os presentes, honrou a memória do Bangão, interpretando as músicas como "Dioguito", "sembele", entre outras, para os aplausos e o delírio da plateia.

Em declarações à Angop, Dom Caetano afirmou que Bangão conquistou por mérito próprio um lugar de destaque na música angolana, que o tornou num músico carismático e querido pelo público.

Dom Caetano também salientou os milhares de fãs que se fizeram presente no funeral de Bangão, o que demonstra o quanto era admirado pelo público angolano, e lembrou que os seus feitos devem continuar a servir de inspiração para os artistas da nova geração.

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo