Dj Paulo Alves: «Penso que 98% dos Djs internacionais tocam apenas um estilo»

Dj Paulo Alves: «Penso que 98% dos Djs internacionais tocam apenas um estilo»

 

Paulo Alves é dos djs que há mais tempo toca a música electrónica em Angola. Mentor de um dos programas de música de maior audiência a nível nacional, o Mix Fm, é o "culpado" de oferecer à nova geração o gosto pela House Music. O SAPO conversou com o dj/produtor de eventos que recentemente venceu o prémio dos Angola Music Awards na categoria de Melhor Dj.

 

"Eu sou de uma segunda geração de djs de música electrónica, a primeira surgiu por volta de 92 com o programa Top Lazer da LAC e com alguns djs que faziam parte deste programa", lembra Paulo. O dj é dos que há mais tempo trabalha com o género musical.

 

"Foi um grande desafio implementar isso na nossa cultura. Há uma tendência dos djs cá tocarem todos os estilos musicais, uma coisa contrária ao mundo pois penso que 98 por cento dos djs internacionais tocam apenas um estilo. Fazer com que as pessoas entendessem isso cá foi um bocado complicado, até hoje há pessoas que perguntam por que só toco um estilo. Sempre quis ser original, tocar a música que eu gosto e não a que está na moda como tem vindo a acontecer.

 

Fonte: Sapo Banda

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo