Dj Kapiro critica evento Moda Luanda 2014

Dj Kapiro critica evento Moda Luanda 2014


O conhecido Dj angolano "Dj Kapiro" criticou o evento Moda Luanda 2014, pela forma como foram escolhidos os 4 melhores Dj´s a concorrer para o prémio de melhor Dj de Angola de 2013, na categoria "Música - Melhor DJ 2013".
 

A polémica começou junto dos fãs de Dj Kapiro, que questionaram o facto do seu nome não constar da lista dos 4 melhores Dj´s de Angola, na edição 2014 do respectivo evento.
 

Kapiro não resistiu em mostrar o seu desagrado na sua página do Instagram, não só por não ter sido escolhido, mas pela falta de subcategorias na escolha do melhor Dj. Kapiro acredita que faria mais sentido se fossem criadas subcategorias (Melhor Dj de House, Melhor Dj de Hip Hop e Melhor Dj versátil), pois, acha injusto colocar Dj´s que apenas tocam um estilo de música a concorrer com outros que tocam vários estilos.
 

Antes de finalizar a sua mensagem, Dj Kapiro afirmou que acredita que a sua sugestão/crítica será bem aceite pela organização do evento e apelou aos seus fãs para terem mais atenção às mensagens racistas que tem recebido, contra os Dj´s eleitos (Dj Malvado, Dj Djeff, Dj Paulo Alves e Dj Silivy), pois são todos da mesma nação e condenou tais actos, e ainda desejou boa sorte aos seus colegas.
 

Leia a mensagem de Dj Kapiro:

 

"Com todo o respeito que tenho com os meus colegas que estão entre os nomeados e a organização do evento mesmo um pouco descontente,porque acho q poderia se fazer melhor a eleição dos Djs. Nada contra os que ai estão. Mas so um dj que toca todo estilos musicais contra 3 que tocam tudo,não é certo. Somos angola e em angola ouvimos tudo, fomos habituados assim,faz parte da nossa tradição . Poderia ser por categorias. Por exemplo 3 djs de House e só um que toca todos estilos os mais versátil. Não acho certo estarem na mesma categoria . Em angola existem os que tocam vários estilos musicais e os que tocam somente um . Deveria ser dividido em 3 categorias . House - Hip Hop - Versátil .

 

Com todo respeito eu e os demais que so tocamos um estilo seremos sempre prejudicados porque os outros estilos são estilos mais animados e com mais ritmos obviamente que tendem em ter mais impacto. Por isso o mais certo era dividirem as categorias. Desde já admiro o Potencial d cada um que aí estão. Foram bem eleitos. Obviamente que gostaria de estar novamente esse ano. Mas acredito que esta crítica de fazerem por estilos vai ser aceite . E maka oportunidades aos djs de hip Hop e os versáteis . Por exemplo 3 de cada categoria e depois acharem um vencedor para cada uma delas .

 

E desde já pedir aos meus fãs para terem mais calma nas publicações q não são bem recebidas nada d racismo porque somos todos da mesma nação e o racismo não fica bem em qualquer parte do mundo . Um abraço e boa sorte a todos os meus colegas eleitos e a todos os meus amigos músicos e demais artistas eleitos." escreveu Dj Kapiro.

Karina Barbosa, uma das organizadoras do evento (responsável pela Step Models), fez questão de conversar com Dj Kapiro por telefone e logo após a conversa, deixou uma mensagem na sua página do Instagram, tentando acalmar Kapiro e mais uma vez explicando os motivos de não ter sido um dos Dj´s escolhidos.

 

Segundo a justificação de Karina Barbosa, Kapiro não foi escolhido por ter recebido menos votos do que os 4 eleitos e colocou de parte a possibilidade de criar subcategorias conforme sugeriu Dj Kapiro, porque não é o foco do evento, este é um evento de Moda, afirmou. No final, Karina Barbosa diz que tanto ela como a Step Models, apreciam e respeitam o trabalho de Dj Kapiro.

Leia a mensagem de Karina Barbosa:

"@djkapiro apesar de já termos conversado em off, o que desde já achei uma excelente postura tua, mas porque ainda assim pareces, e os teus fãs, não estarem devidamente esclarecidos, aqui vai de novo: Os nomeados dos Troféus Moda Luanda foram o resultado das indicações de um júri de nomeação, composto por vários profissionais ligados à música. E aqueles foram os 4 nomes mais indicados. Não quer dizer que outros DJs não tenham também recebido indicações, mas aqueles 4 foram os que tiveram maior número de indicações.

 

A Organização não questiona as indicações, apenas as contabiliza. Gostarias de estar entre os 4, os teus fãs tb gostariam, isso é normal e acredito que outros DJs e respectivos fãs tb gostariam, mas os votos não foram suficientes, é tão simples quanto isso. Acho engraçado como apenas questionam a idoneidade das nomeações qdo não são contemplados, mas das vezes que são nomeados e/ou vencem já não questionam... Quanto à sugestão das subcategorias dentro dos DJs digo que o Moda Luanda é um evento de MODA. Estes Troféus são apenas um complemento do evento e não a sua essência, que é promover a moda nacional.

 

Para subdividir a vossa categoria, teríamos que o fazer em todas e isso caberá a eventos e entregas de prémios específicas de música, nós apenas criámos estas distinções para incentivar e prestigiar artistas e profissionais da Moda, Música e Cinema&TV, mas sem perder de vista o foco principal do evento que é a MODA ANGOLANA.

 

Parabéns pelo teu trabalho que como sabes é bastante apreciado e respeitado por mim e pela STEP, e acredito que, tal como me disseste ao telefone, irás trabalhar ainda mais afincadamente este ano para na próxima edição estares entre os 4 mais indicados. O espírito é esse! Bjs." escreveu Karina Barbosa.
 

As votações podem ser feitas até ao dia 20 de Fevereiro no endereço www.modaluanda2014.com.

Fonte: Jet7 Angola.

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo