Dicas para eliminar a celulite e estrias de forma natural

Dicas para eliminar a celulite e estrias de forma natural

Neste artigo partilhamos algumas receitas caseiras e naturais, para combater os seus problemas de celulite e estrias, sem gastar muito dinheiro.

Dicas para eliminar a celulite

1. Ferva uma chávena de (chá) de água com uma colher (sopa) de centella asiática. Deixe arrefecer e coe. Acrescente aveia em flocos até formar uma pasta homogénea e, depois, passe sobre a pele fazendo movimentos circulares durante 10 minutos. Enxague com água fria.

2.  Em casos de celulite leve, aumente a circulação sanguínea durante um banho de imersão, apertando a pele e levantando o músculo.

3. Para a celulite mais expressiva, esfregue com os nós dos punhos e faça pressão sobre a área afectada. Tenha cuidado para não se ferir com os movimentos. A massagem pode ser levemente dolorosa.

4. Rale um pedaço pequeno de gengibre e adicione uma colher (sopa) de óleo de amêndoas. Misture bem e passe na região da celulite fazendo movimentos circulares. Deixe actuar durante 30 minutos e lave se seguida com sabonete neutro.

5. Numa tigela, misture 2 colheres (sopa) de gengibre em pó, 2 colheres (sopa) de centella asiática em pós, 2 colheres (sopa) de castanha-da-índia em pós e ½ iogurte natural. Mexa bem até obter uma pasta homogénea. Massage suavemente sobre a celulite durante 20 minutos e, de seguida, lave com água fria e sabonete neutro.

6. Molhe o corpo com água morna de um chuveiro com pressão e massage a região afectada pela celulite (principalmente as nádegas e coxas) durante 2 minutos com um pouco de sal marinho. Exangue bem com água morna e depois com água fria.

Após este procedimento, sentirá um formigueiro na pele, provocada pela diferença de temperatura; é isso que estimula a circulação e o fluxo linfático e que ajuda a combater a celulite. Não deve aplicar o esfoliante se a pele estiver ferida ou sensível.

Conselhos para evitar a celulite

Para evitar a celulite, pratique exercícios físicos regularmente, não beba refrigerantes e bebidas com gás, procure ingerir pelo menos 2 litros de água por dia e não fume, pois, o cigarro prejudica a circulação do sangue, que é o que provoca a gordura localizada.

Dicas para eliminar as estrias

1. Diariamente, após o banho, massage suavemente as nádegas, as coxas e o quadril com gotas de óleo de rosa mosqueta. Esta dica também é válida para as grávidas.

2. Depois do banho, massage a região das estrias com gotas de óleo de amêndoas doces, fazendo sempre movimentos circulares. Repita este processo 2 vezes ao dia, durante 5 minutos em cada sessão. Não é necessário enxaguar.

Outras informações sobre as estrias

A medicina explica que as estrias recentes têm uma cor avermelhada, porque ainda possuem uma vascularização local acentuada. Já as estrias mais antigas, perdem essa característica tornando-se mais claras e com aspecto de cicatriz.

Fonte: Receitas Caseiras de Beleza

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo