Dicas de como aplicar cada tipo de base

Dicas de como aplicar cada tipo de base

 

Como aplicar cada tipo de base

A base é um item indispensável na hora da maquilhagem. Além de unificar a pele, deixando-a com aparência homogénea, aplicar a base é o primeiro passo antes de fazer a maquilhagem propriamente dita. Com ela, consegue deixar sua pele lisa, escondendo imperfeições e olheiras. Mas antes de utilizar a base no rosto, é importante saber como aplicar cada tipo de base.

Líquida ou cremosa

O que varia é a cobertura: a líquida vai de leve a média, e a cremosa de média a alta. Ideais para todos os tipos de pele e devem ser aplicadas em movimentos circulares, usando um pincel de fibra óptica ou uma esponja anatómica. O truque para um acabamento natural é aplicar o produto nas costas da mão e ir passando aos poucos, do centro para as extremidades do rosto.

Base Mineral

Indicada para pele oleosa ou mista. Comece por colocar um pouco da base na tampa da embalagem, tire o excesso do pincel e aplique em movimentos circulares, do centro para as extremidades do rosto. Se necessitar de maior cobertura, repita a aplicação.

Base Compacta

A cobertura é de média a alta, é indicada para pele mista ou oleosa, para pequenos retoques. Um truque para uma aplicação perfeita é usar uma esponja húmida, desta forma a base adere melhor à pele.

Base em bastão

Este tipo de base pode e deve ser aplicada directamente no rosto. Use um pincel achatado para espalhar, fazendo movimentos do centro para as extremidades do rosto.

Fonte: Bolsa de Mulher

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo