Dias Rodrigues diz estar preocupado em lançar Cds com qualidade

 

A falta de qualidade em alguns discos produzidos por DJ angolanos está a preocupar os apreciadores de boa música, disse ontem em Luanda o produtor musical e DJ Dias Rodrigues, durante o lançamento do quinto volume da colecção “Picante”.

 

O produtor musical realçou que alguns DJ angolanos têm explorado pouco a arte de produzir discos. “Acho que alguns dos meus colegas não têm sabido conciliar a produção com a arte de tocar”, disse Dias Rodrigues.
 

Explicou que os DJ devem explorar e aprofundar mais os conhecimentos na produção discográfica, de maneira a colaborarem na qualidade dos discos colocados no mercado. “É importante trabalhar mais na vertente da produção dos discos em Angola”, disse. O disco volta a ser apresentado dia 21, na loja Made in Angola, na Centralidade do Kilamba, e no dia seguinte na Casa da Juventude, em Viana.
 

O disco tem 17 faixas, produzidas em Angola, Portugal, França e Antilhas. O álbum tem temas cantados por vários artistas angolanos, como C4 Pedro e Ary, no tema “Homenagem”, em tributo ao cantor Oliver Ngoma, Kenny Bus e Edy Tussa, em “Makutu”, Konde, em “DJ”, e Yola Semedo, em “Monalisa”.
 

O CD tem temas interpretados nos estilos semba, kizomba, zouk, rumba e r&b, interpretados pelos cantores Ady Cudz, no tema “Eu tentei”, Matias Damásio, que deu uma nova roupagem ao tema “Eu vi Luanda”, de Filipe Mukenga, e Eddy Tussa, que cantou “Tio”, clássico já interpretado por Rui Mingas.
 

Dias Rodrigues é produtor há 20 anos e tem quatro discos, todos da colecção “Picante”, lançados em 2004, 2006, 2008 e 2011. Tem também um DVD colocado no mercado em 2010. O consagrado DJ Nike, com uma carreira de mais de 20 anos, disse ao Jornal de Angola, que tem acompanhado a carreira de Dias Rodrigues desde os primeiros anos e as suas produções discográficas. “Estou satisfeito com a evolução e o contributo que ele tem dado no desenvolvimento da música angolana”. De acordo com DJ Nike, Dias Rodrigues leva vantagem por ser o produtor dos seus trabalhos.

 

O DJ anunciou que está a trabalhar na produção em Angola do seu terceiro disco intitulado “Ganância” em homenagem ao músico Beto de Almeida. O disco deve chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2014.
 

O álbum, explicou, vai ter 14 temas de artistas como Eduardo Paim, Carina Santos, Caló Pascoal, DJ Mania e JD. Semba. É constituído por músicas românticas, rap, kuduro, house music, zouk e gospel.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo