Dezasseis candidatas disputam título «Miss Benguela 2013»

OBS: Foto fictícia

 

A informação foi prestada hoje, quinta-feira, à Angop, pelo director técnico do Comité Miss Benguela, Nelson Dalas, acrescentando que as 16 candidatas irão desfilar perante um júri nomeado pela organização do concurso em roupa informal, tradicional, biquíni e vestido de gala.

 

Nelson Dalas fez saber que as 16 classificadas foram seleccionadas dentre as 100 jovens que concorreram para o referido concurso.

 

O corpo de júri, apontou, será constituído por personalidades ligadas ao mundo da moda, cultura, jornalismo, artes e ensino superior.

 

Salientou que, para a escolha da Miss, o júri terá em consideração vários critérios, dentre as quais aspectos físicos e os conhecimentos de cultura geral.

 

Explicou que, para além da miss, que defenderá as cores de Benguela na final do concurso nacional de beleza, em Luanda, serão eleitas a primeira e segunda dama de honor, miss fotogenia e simpatia, estando ainda por confirmar as categorias Miss Pele de Seda e Popularidade (voto via internet), modalidades introduzidas como inovação em 2011.

 

Adiantou que, aquando do desfile, as candidatas ao título de mulher mais bela de Benguela vão simular um jogo de hóquei em patins, em homenagem ao 41º Campeonato Mundial da modalidade, a disputar-se de 20 a 28 de Setembro, nas cidades de Luanda e do Namibe, sendo que é a primeira vez que o continente africano acolhe o evento desportivo.

 

O director técnico da organização frisou que o município do Lobito é o mais representativo no concurso, com cinco finalistas, seguindo-se Benguela, com quatro, tendo Catumbela e Cubal duas, respectivamente, enquanto a Baía Farta, Ganda e Caimbambo possuem apenas uma concorrente.

 

Deu ainda conta que a gala de eleição da Miss Benguela estava inicialmente prevista para 28 de Setembro, mas ficou remarcado para 12 de Oututro  pelo facto de coincidir com a realização do grande concurso Miss Mundo 2013, que acontece na Indonésia, no mesmo dia.

 

Nelson Dala mencionou que dos prémios a dar as vencedoras constam viaturas, eletrodomésticos, bolsas de estudos, entre outros.

 

Albertina Galamba, 19 anos, do município da Catumbela, é a actual Miss Benguela.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo