Detroia: «Infelizmente tivemos que suspender os estudos na faculdade»

Detroia: «Infelizmente tivemos que suspender os estudos na faculdade»

 

"Os Detroia" são com certeza o grupo do estilo musical Kuduro que mais tem feito sucesso na actualidade. No programa "Sempre a Subir" da TPA2 os kuduristas falaram das mudanças que têm acontecido nas suas vidas depois de "Bela", que já toca em várias partes do mundo.

 

Mauro revelou que uma das coisas mais drásticas que tiveram que fazer foi terem de abandonar os estudos para se dedicarem à carreira musical: "Infelizmente tivemos de parar os estudos na faculdade. Não tem havido tempo, estamos sempre de um lado para o outro e isso está a dificultar a nossa atenção. Contudo estamos cientes da nossa responsabilidade com escola e em breve vamos voltar às aulas para dar continuidade e conseguir a formação académica."

 

Lux Star, por sua vez, explicou como surgiu a criação da música que pôs Angola e não só, a dançar o som por eles feito: "A minha mãe chama-se Isabel e o nome carinhoso que o meu pai lhe chama é Bela. A música surgiu numa noite em que o meu pai chegou embriagado a casa e a mãe já tinha avisado anteriormente que iria haver briga se ele voltasse nesse estado. Quando ele entrou bêbado, a minha mãe começou a ralhar com ele e ele começou a inclinar-se e a dizer `Não faz isso bela´".

 

"Eu achei aquele momento muito engraçado, contei aos meus amigos e todos acharam o mesmo. No dia seguinte estávamos todos num ambiente a conviver e um amigo começou a cantar "Não faz isso be be bela" eu a acompanhar comecei a meter a posição que o meu pai usou. Na altura não levamos essa dica muito a sério, mas sempre que actuávamos numa festa saia bem e o público gostava", acrescentou.

 

Antes do sucesso de "Bela", morreu um dos integrantes do grupo

 

Dando continuidade à entrevista, Lux contou a história mais triste que o grupo viveu antes de se tornarem a febre da música jovem angolana: "A vida é assim, antes de melhorar piora. O sucesso que conseguimos só Deus mesmo para explicar. Quando gravámos a música em Setembro do ano passado, a nossa primeira actuação foi no casamento da minha tia e tinhamos um amigo que fazia parte do grupo, o "Baby Tchuna". Horas depois tivemos um acidente e ele morreu, ou seja, antes da nossa vida melhorar, piorou muito com a morte do nosso irmão."

 

Retomando a palavra, Mauro explicou que a música não se tornou um sucesso do dia para a noite como muitos dizem, mas que foi um processo gradual e contou com a colaboração de muita gente, salientando o nome do jornalista Jorge Antunes: "Não foi do dia para a noite como muitos dizem. Foi um processo de promoção, lento mas deu certo. Hoje numa festa vemos todos a dançar a nossa dança, mas foi após o nosso amigo publicar um vídeo no Youtube a dançar o Bela que aquilo colou. A partir daí passamos a receber o carinho de muita gente, entre eles vários famosos. Agradecemos em especial ao Jorge Antunes que foi a primeira pessoa a fazer um vídeo de grande repercussão no mundo inteiro."



É de salientar que os Detroia, grupo constituído por Mauro, Lux Star, Lil Tinas e Melodia, estiveram recentemente a participar nos shows de Anselmo Ralph em Portugal onde foram extremamente aplaudidos por mais de quinze mil pessoas. Os rapazes confessaram que estão muito felizes com o momento e contaram em primeira mão que estão agora a ser agenciados pelo grupo "Chiado".

 

Fonte: Sapo Banda

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo