Descubra a melhor máscara para hidratar o seu cabelo

Descubra a melhor máscara para hidratar o seu cabelo

Descubra a melhor máscara para hidratar o seu cabelo

Quem é que nunca se deparou com esse dilema, qual a melhor máscara para o meu cabelo. Diariamente o cabelo é exposto a diversas agressões sejam elas ambientais como é o caso da poluição, a humidade, a exposição solar e a agressões químicas como alisamentos e colorações.

Como resultado, os fios perdem brilho, maciez e passam a apresentar um aspecto poroso. Esses hábitos fazem os fios perderem parte de sua protecção. De seguida mostramos alguns exemplos de necessidades que o cabelo pode apresentar e qual a máscara mais indicada para cada situação.

Falta de nutrição

Arranque um fio de cabelo e coloque-o sobre uma superfície plana de forma que a ponta fique ao lado da raiz. Se o diâmetro da ponta for menor significa que as químicas ou agentes externos, como sol e poluição, estão afectando a estrutura do cabelo.

Solução: Use uma máscara que contenha na fórmula queratina ou nano queratina.

Pontas danificadas

Observe a ponta, se estiver mais clara que a raiz, pode estar danificada. Verifique se tem pontas duplas, podem ser causadas pelo desgaste natural do fio que pode ser causado pelo uso de secadores, chapinhas, pela escovagem e pela lavagem.

Solução: Use máscaras enriquecidas com silicone.

Opacidade

Segure um fio de cabelo esticado com as duas mãos e movimente-o. Verifique o quanto ele brilha. Se estiver opaco, é porque as cutículas estão abertas, comprometendo a capacidade de reflectir luz.

Solução: Recupere usando máscaras com activos hidratantes, como a manteiga de karité.

Cabelo ressecado

Passe o cabelo por um prato com farinha. Se o fio reter muito pó é sinal que as escamas estão irregulares, devido a poluição, a químicas, cloro e exposição solar.

Solução: Use máscaras altamente hidratantes, que contenham colagénio, chocolate e óleos vegetais na sua composição.

Cabelos quebradiços

Segure o cabelo entre o polegar e o indicador, deslize-o entre os dedos até que se formem espirais no comprimento. Mergulhe-o num copo com água e note quanto tempo ele demora para retomar a forma original. Quanto mais tempo demorar, menos elástico está o cabelo.

Solução: Aposte em componentes hidratantes e queratina para recuperar a força.

Fonte: M de Mulher

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo