Derito representa Angola em festival de música africana do Reino Unido

Derito representa Angola em festival de música africana do Reino Unido

O músico angolano Derito apresentou-se este sábado (20), no maior festival de música e cultura africana do Reino Unido, realizado em Liverpool.

Derito que passou por Luanda recentemente para a apresentação de dois temas do seu “BEST OF” dos 30 anos de carreira, gravado em Paris com os Kassav designadamente “Kissange” e “Intumba”, subiu ao palco por volta das 14h, onde desfilaram outros nomes internacionais, tais como Diabel Cissokho do Senegal, Sarabi do Kénya, BKO quinteto do Mali, Gordon Masiala do Congo democrático, entre outros.

O cantor e guitarrista escolhido para representar Angola pela organização do evento, abrilhantou o show com um repertório Afrojazz, consubstanciado no seu último duplo álbum (Discernimento) onde gravou com Manu Dibango, Hugh Masekela, Jacob Desvarieux, Jean Claude Naimro e ainda o guitarrista de flamenco Pedro Jóia e Paulo Calasans produtor do brasileiro Djavan.

Para além do seu violão e voz, o compositor fez-se acompanhar de Helder Pack na bateria, Jansen Santana na percussão, Curtis Ruiz no baixo, Abigail Dance no violino e Alan Short no saxofone tenor e flauta.

Fonte: Jet7 Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo