Daft Punk e Macklemore & Ryan Lewis vencem Grammy 2014

Daft Punk e Macklemore & Ryan Lewis vencem Grammy 2014A noite de ontem, 27 de Janeiro, nos EUA, foi de Grammy. O grupo de música eletrónica Daft Punk e o duo de rap Macklemore & Ryan Lewis arrecadaram quatro prémios.

 

A 56.ª edição dos Grammy, que decorreu em Los Angeles, Califórnia, EUA, como não poderia deixar de ser, surpreendeu em vários momentos do espectáculo, que teve até direito a abertura de Beyoncé e Jay-Z. O casal deu que falar, com uma atuação muito sensual da cantora, seguida da entrada em palco do rapper. No final de "Drunk in love", a audiência aplaudiu de pé o casal.

 

Os Daft Punk impuseram-se na categoria principal de Melhor Álbum, com o seu "Random Access Memories". Já era esperado também que a dupla conquistasse os prémios de Single e Performance do Ano, com "Get Lucky".

 

Quem faturou mais prémios nesta noite foi outra dupla, Macklemore & Ryan Lewis. Considerados a Revelação do Ano, receberam ainda prémios nas categorias de rap.

 

Com apenas 17 anos, Lorde foi mais uma presença em palco a merecer destaque, com o tema que é sucesso em todas as rádios: "Royals". E foi exatamente ao som desta música que a jovem neozelandesa arrecadou os prémios de Canção do Ano e Performance Pop Solo.

 

Bruno Mars, como sempre, não saiu de mãos a abanar. Conquistou o prémio de Melhor Álbum com "Unorthodox Jukebox".

 

"Cut Me Some Slack", parceria de Dave Grohl, Paul McCartney, Krist Novoselic e Pat Smear foi considerada A Canção de Rock, batendo grupos como Rolling Stones e Black Sabbath.

 

Nas atuações em palco, Paul McCartney protagonizou um dos momentos mais altos da noite, ao estar lado a lado com Ringo Starr. A audiência não poupou as ovações aos membros dos Beatles. Houve ainda tempo para lembrar artistas como Lou Redd e Phil Everyl do Everyly Brothers.

 

Esta cerimónica contou com o momento original comandado por Queen Latifah: 34 casais hetero e homossexuais casaram durante o espetáculo ao som de "Same Love", dos vencedores Macklemore e Ryan Lewis. A rainha do pop, Madonna, acabou mesmo por se juntar à apresentação.

 

Nine Inch Nails, Queens of the Stone Age, Lindsay Buckingham e Dave Grohl foram os escolhidos para fechar a noite de Grammys.

 

Lista dos vencedores nas principais categorias:

 

Disco do ano (para intérpretes)

- "Get Lucky", Daft Punk & Pharrell Williams

 

Álbum do ano:

- "Random Access Memories", Daft Punk

 

Canção do ano (autores/compositores):

- "Royals", Joel Little & Ella Yelich O'Connor

 

Artista revelação do ano:

- Macklemore & Ryan Lewis

 

Artista pop:

- "Royals", Lorde

 

Álbum pop:

- "Unorthodox Jukebox", Bruno Mars

 

Álbum rock:

- "Celebration Day", Led Zeppelin

 

Álbum Rap:

- "The Heist", Macklemore & Ryan Lewis

 

Álbum Dança/ Eletrónica

- "Random Access Memories", Daft Punk

 

Álbum country:

- "Same Trailer Different Park", Kacey Musgraves

 

Fonte: Vidas

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo