Cultura quer maior apoio de empresários para o Carnaval

Luanda - O director provincial da Cultura de Luanda, Manuel Sebastião, apelou hoje, terça-feira, aos empresários um maior apoio ao Carnaval na província, com vista a melhorar a qualidade do Entrudo, considerado a festa mais popular no país.
     

 

O responsável disse à Angop, que se houvesse maior apoio da classe empresarial, os grupos poderiam melhorar a sua preparação, e consequentemente a festa.

 

 

Explicou que tem havido contactados, através das direcções dos grupos, ao empresariado, com vista a melhorar as condições dos intervenientes, mais as respostas não têm sido satisfatórias.
   

 

Os grupos vão desfilar, na Nova Marginal, na comuna da Kinamga, município da Ingombota, no sentido Chicala-II/Mausoléu, numa distância de aproximadamente dois quilómetros com uma faixa de rodagem de 13 metros.

 


O dia 5 de Março está reservado para o desfile da Classe-C (infantil), enquanto que os dias 6 e 8 para as Classes B e A, respectivamente.
    

 

Na Classe-A, estão apurados os grupos: União Sagrada Esperança; União Geração Sagrada (Rangel); União Mundo da Ilha, Unidos do Caxinde, (Ingombota); União Café de Angola (Kilamba Kiaxi); União Nzinga Mbandi (Viana); União Kiela, União Kabocomeu, União Kazucuta do Sambizanga, União Dimba dya Ngola (Sambizanga); União 54, União Jovens do Mucuaxi (Maianga) e União 10 de Dezembro, este último homenageado na presente edição do Carnaval, desfilando fora da competição.
   

 

Vão disputar os lugares cimeiros na Classe B: União Povo do Samba, União Jovens da Cacimba, União 17 de Setembro, União Nova Geração do Mar, União Amazona do Mar, União Giza, União Os Petrolíferos, União Comandante Kuenha, União Angola Independente, União Tunessa, União Domante, União Kwanza, União 28 de Agosto, União Estrela do Povo e União Tuabixila.

 


Para a Classe-C (infantil) estão apurados: Cassules Jovens da Cacimba, Cassules do União Café de Angola, Cassules do União 10 de Dezembro, Cassules Admiradores do Kazucuta do Hoji-ya-Henda, Cassules do União do Amazona do Prenda, Cassules do União Fogo Negro, Cassules do União Kolokota, Cassules do União 17 de Setembro, Cassules do União Sagrada Esperança, Cassules do União Kazucuta do Sambizanga e Cassules do União Muxiluanda.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo