Cristiano Ronaldo homenageado com estátua de 3 metros

Cristiano Ronaldo homenageado com estátua de 3 metros

 

Cristiano Ronaldo vai regressar à Madeira, no próximo dia 21 de Dezembro, para receber a mais alta condecoração do Arquipélago onde nasceu e para descerrar uma estátua de três metros em sua homenagem. Notícia avançada pelo Jornal da Madeira que deu início a uma onda de protestos.

 

A estátua de Cristiano Ronaldo, que deverá ter três metros e ficar situada na Praça do Mar, no Funchal, estará a ser feita pelo escultor madeirense Ricardo Veloza, numa iniciativa promovida pelo Jornal da Madeira em parceria com o Museu CR7.

 

Ora, o facto de o Jornal da Madeira ser propriedade de uma empresa que é maioritariamente detida pelo Governo Regional da Madeira, recebendo sucessivos apoios financeiros do erário público, está a originar alguma revolta.

 

A “intervenção do Jornal da Madeira faz-se sem o envolvimento de qualquer custo“, garante, contudo, o gerente executivo da publicação, Nuno Bazenga, citado pelo próprio jornal.

 

Nuno Bazenga destaca a “envolvência de diversos apoios” e sublinha “o papel relevante desempenhado pelo Hugo Aveiro, irmão de Cristiano Ronaldo e responsável pelo Museu CR7“, para a concretização deste projecto.

 

A estátua, que já estará em fase de conclusão, origina contudo outras críticas, considerando-se que Cristiano Ronaldo não precisaria de um monumento destes, em vida, para ser reconhecido pelos seus méritos.

 

Cristiano Ronaldo deverá receber, no próximo dia 21 de Dezembro, o Cordão Autonómico de Distinção, a mais alta condecoração atribuída pelo Governo Regional da Madeira, e depois disso deverá descerrar a já famosa estátua.

 

Fonte: Flagra

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo