Coréon Dú satisfeito com evolução da música angolana

O músico Coréon Dú manifestou-se hoje, sábado, em Luanda, satisfeito com a evolução em termos rítmicos e da qualidade que se regista actualmente no mercado musical angolano.

 

Falando à Angop à margem da sessão de lançamento do disco “The We Dú Esperiment”, Coréon Dú afirmou que à sua satisfação reside no facto de os consumidores angolanos olharem para o mercado nacional de uma forma diferente, recorrendo, sempre que necessário, aos locais de venda de discos para a compra de trabalhos de autores nacionais em detrimento do estrangeiro, que detinha o monopólio no que a música diz respeito.

“Já tivemos alturas em que em Angola só se consumia música estrangeira. Hoje graças à Deus e felizmente conseguimos dar a volta ao texto e já se consome muita música angolana, fruto da qualidade que se encontra nos produtos dos criadores angolanos.

 

Estamos de parabéns porque mudamos um quadro e já produzimos em qualidade e quantidade”, reforçou.

 

O artista avançou, no entanto, necessário haver melhorias em alguns aspectos para que a música angolana possam atingir patamares mais altos em termos de mercado internacional.

 

“Temos somente que saber aliar a quantidade à qualidade, para que o nosso público tenha em mãos trabalhos com elevado grau de qualidade e inquestionável”, disse.

 

Relativamente ao seu disco, Coréon Dú afirmou que apesar de incluir mais temas cuja rítmica é mais dançante, não foge, no entanto, ao padrão do anterior.

 

“Este disco é o segmento do CD anterior, apesar de ter músicas mais dançantes. Quem ouvir este ou quem ouvi o primeiro verá que não há grandes diferenças”, asseverou.

 

Coréon Dú, também conhecido pelos seus projectos no teatro, televisão e dança, descobriu a veia musical aos 13 anos e deu os primeiros passos participando em musicais durante o ensino médio, onde foi solista. Foi na mesma altura membro do coro escolar.

 

Durante o curso de comunicação social e gestão foi introduzido a técnica clássica no coro universitário da Loyola Univeristy, New Orleans, nos EUA, com uma breve passagem pelo coro gospel da mesma universidade, como segundo tenor.

 

Em 2010 apresentou o seu primeiro disco.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo