Coreografias do Bounce surpreendem júri e plateia

Heróide dos Prazeres e Fábio dos Santos, de Luanda, Elizabeth Neves, da Huíla, e José Alcaím, de Benguela, são os primeiros concorrentes eliminados na terceira edição do concurso de dança Bounce.


A primeira sessão das eliminatórias do Bounce foi realizada sábado nos estúdios do Centro de Produção de Programas da Televisão Pública de Angola (TPA), na Camama, em Luanda. Os 20 finalistas apresentaram uma coreografia em grupo, mostrando uma miscelânea de estilos.


Os quatro finalistas foram eliminados muito por culpa das exibições individuais. Os excluídos fizeram parte de uma lista dos dez bailarinos menos votados, pelo que tiveram uma disputa em dueto, não tendo as suas coreografias convencido o júri, com base na criatividade, originalidade e ritmo.

 

Na primeira parte cada bailarino apresentou-se de forma individual, com o estilo e indumentária a seu critério. A segunda foi a vez dos duetos e foi a mais apreciada pelo júri e os presentes, porque as coreografias foram de encher os olhos. Nos géneros afro, hip hop, jazz e nos estilos de dança de salão e contemporânea, com base na música angolana, os bailarinos mostraram o que aprenderam durante a semana.


O júri, constituído por Coréon Dú, Gersy Pegado e Nelson Augusto, que também tem o papel de conselheiro, anunciou os dez mais votados, através de mensagens telefónicas. Os mais votados são Ailsa da Conceição, Aricelma Cordeiro, Bruna Samara, Eduylson Almeida, Euclides Lopes, Geovani Coelho, Janeth da Cunha, José Pita, Nelma Capeixe e Sandro Carima. Os outros dez disputaram a terceira parte, que se baseou no confronto em par (dois bailarinos), após um sorteio.


Nesta contenda, Geovani Carvalho, Palmira Lourenço, Aneth da Silva, Dilo Paulo, Edmila Bonfim e Ayrton Domingos foram os melhores, segundo o júri.
A segunda eliminatória realiza-se sábado, 5 de Novembro, a terceira no dia 12 e a data da final está por confirmar.


Fonte:
Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo