Conheça os novos factos sobre o plágio cometido por Ary

Conheça os novos factos sobre o plágio cometido por Ary


Recentemente o Jet7 Angola publicou uma matéria a respeito do plágio cometido por Ary na música "Paga Que Paga", cuja letra pertence à cantora angolana "Dircy Sil".
 

Em conversa com o Jet7 Angola, Dircy Sil informou que não irá cruzar os braços até que os seus direitos sejam preservados pela via legal, pois, é a autora da letra e o uso da mesma por parte de Ary não foi autorizado por si, além do facto do seu nome nunca ter sido mencionado como respectiva autora.
 

Dircy Sil informou-nos que o seu agente já tentou contactar Ary, para pedir esclarecimentos, pelo que Ary informou que não tinha conhecimento de que Dircy Sil era a autora da letra, disse também, que limitou-se a interpretar a música para o projecto "Calor Tropical", a convite de Chico Viegas.

Nas últimas semanas Dircy Sil tem concedido entrevistas em diversos programas de rádio em Angola, com o objectivo de dar a conhecer a verdade sobre este caso. A última entrevista dada por Dircy Sil foi na Rádio LAC (95.5 Fm), no programa de Miguel Neto. Nesta entrevista a cantora divulgou um novo facto, o jovem de nome "Kiako Kiadav" que ajudou Dircy Sil a compor a música, é que cedeu a música à Ary, sem o seu conhecimento. Depois da acusação de plágio ter vindo a público, Kiako tentou corromper a testemunha que sabia que Dircy Sil era a autora da letra, e desta forma, abafar o caso.

 

"Fui mal interpretada por alguns, pensando que eu queria fama, quando estava a lutar para os meus directos... quero agradecer a todos que me apoiaram nessa luta, de resto o tribunal e que vai resilver 1 love" - desbafou Dircy Sil na sua página do Facebook, após entrevista na Rádio LAC.

Leia a mensagem de Dircy Sil no Facebook após entrevista na LAC:

"Depois de muita trubulencia finalmente a verdade vem ao ar, hoje foi esclarecido toda verdade sobre o plagio da minha musica assume interpretada pela Ary paga que paga na radio 95.5 radio lac no programa do Miguel neto , fiquei triste por saber que o kiako kiadav andou a corromper a testemunha para abafar o caso , mais como Deus nao dorme a verdade veio ao ar , fui mal interpretada por alguns , pensando que eu queria fama, quando estava a lutar para os meus directos de que a historia se retrata sobre a minha vida, quero agradecer a Deus por iluminar o meu caminho tudo devo a ele , e tbm quero agradecer a todos que me apoiaram nessa luta, de resto o tribunal e que vai resilver 1 love."

Ouça a versão original de Dircy Sil:


 

 

Ouça a versão plagiada por Ary:

 

 

Fonte: Jet7 Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo