Conheça os alimentos que fortalecem as unhas

Unhas bem feitas e com boa aparência é tudo o que as mulheres desejam. Mas, muitas vezes por mais bem cuidadas que estejam podem ficar fracas, quebradiças e com marcas brancas, o que pode significar deficiência no consumo de algum nutriente ou algum problema de saúde.

Para combater a deficiência de nutrientes, é necessário aumentar o consumo de alimentos que são fontes de cálcio, ferro e vitaminas.

Alimentos com vitamina A

Fígado, manteiga, leite, gema de ovos, sardinha, queijos gordurosos, óleo de fígado de peixe, cenoura, Brócolos, batata-doce, couve, espinafre, abóbora, tomate e manga.

Alimentos com vitamina B

Ovo, carne, aves, lacticínios, gérmen de trigo e grãos integrais.

Alimentos com vitamina C

Laranja, pimento amarelo, mamão, morango, goiaba, limão e tangerina.

Alimentos com vitamina E

Sementes oleaginosas (nozes, avelãs, castanhas), sementes de trigo, folhas verdes (brócolos, espinafre, vagem), batata-doce, leite, cereais integrais, aveia, abacate, peixe, ovo e soja.

Alimentos com Queratina

Peixes, ovo e frango.

Alimentos com Ferro

Maçã, vegetais de folhas verdes (espinafre, rúcula), carne, fígado e ovos.

Faça uma análise ao que come, se perceber que pode ser esse o motivo das suas unhas estarem fracas, inclua-os na sua alimentação e garanta mais saúde e beleza para as suas unhas. Se o problema persistir consulte um nutricionista para uma avaliação mais específica.

Fonte: Truques de mulher

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo