Conheça o percurso artístico de Nelson Freitas

Nelson Freitas é músico, produtor e compositor cabo-verdiano do top internacional que conquistou o mundo com as suas canções. Nasceu em Abril de 1974 e viveu sempre na Holanda. Ainda adolescente, aderiu ao hip-hop e ao longo dos anos a flexibilidade do seu talento permitiu-lhe fazer mudanças de ritmos.

 

Nelson Freitas está em Angola para participar nos dois grandes espectáculos do músico Big Nelo, em Benguela e Luanda. Entrou no mundo da arte ainda criança, como dançarino.

 

Nelson Freitas abriu a página da sua vida e contou à nossa reportagem como entrou no mundo da arte de cantar. No princípio dançava depois teve aulas de canto com a finalidade de aperfeiçoar o seu dom natural. Formou um  grupo, o “Quatro Plus”, tornando-se produtor, escritor,  cantor, engenheiro de som e proprietário da GhettoZouk Music, um selo criado por ele com os artistas Chelsy Shantel & William Araújo.

 

Em 1997, o CD “Mobass Presents” foi lançado com a faixa “Hoje em Dia” que marcou o início oficial do conjunto “Quatro Plus”. Nelson Freitas era um dos vocalistas principais do grupo. Foram lançados três álbuns de sucesso: “Quatro Vozes”, em 1998, “Bem Conche” (Get to Know Us) em 2002 e “Última Viagem” (Last Voyage) em 2005.

 

Em quase uma década, Nelson Freitas ganhou com mérito próprio o estatuto de produtor admirado e respeitado pelos cantores e escritores de Cabo Verde e pela indústria da música zouk. Com letras criadas numa mistura de crioulo e inglês, um toque de R & B e hip-hop incorporado com zouk e música tradicional de Cabo Verde al music. Com estes ingredientes Nelson Freitas fez o seu álbum a solo, intitulado “Magic”, em Outubro de 2006, que vendeu mais de 25.000 cópias.

 

Fonte: Jornal de Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo