Conheça algumas dicas para a depilação durar mais tempo

Conheça algumas dicas para a depilação durar mais tempo

Conheça algumas dicas para a depilação durar mais tempo

Nos dias que correm a depilação faz parte do ritual de beleza feminino. Sendo incómoda e dolorosa é importante a escolha de um método que seja eficiente e duradouro.

A depilação feita com cera é o método mais escolhido tanto por mulheres como por homens. A vantagem deste método é remover os pêlos desde a raiz, sendo mais duradoura que as lâminas e cremes depilatórios. Aprenda aqui, algumas técnicas que poderá usar para que a sua depilação dure mais tempo.

Tempo

Respeite o tempo entre depilações. Os métodos como a cera ou as máquinas depilatórias que arrancam o pêlo pela raiz são métodos que tendem a durar mais tempo. Passada uma a duas semanas, os pêlos começam a aparecer, a tendência é retirar esses pêlos com uma pinça que é um erro, pois desencadeia um ciclo vicioso. Para a depilação durar mais, não se deve retirar esses pêlos para que estes criem um ritmo natural. Com o tempo, estes demorarão a aparecer.

Hidratação e esfoliação

Quando a pele está muito seca, os pêlos tendem a encravar mais facilmente, dificultando a depilação. Por isso, é essencial hidratar diariamente o corpo e esfoliar, pelo menos uma vez por semana, para eliminar as células mortas. Marque a depilação três dias depois da esfoliação, quando os pêlos já estiverem desencravados e a pele recuperada. Assim, evita a pele irritada.

Técnica

Mantenha a mesma técnica de depilação. Se estiver sempre a mudar a técnica, os pêlos podem engrossar. Para que a depilação dure mais, convém manter a técnica para habituar o pêlo.

Profissionais

Apesar de ser mais caro, o ideal é deixar o trabalho para os profissionais, pois irão garantir um trabalho de qualidade. Não há

problema em fazer a depilação em casa, mas os profissionais sabem as melhores técnicas de depilação.

Cuidado

Depois da depilação use um hidratante que acalme a pele. Opte por cremes ou loções leves, sem óleos, que hidratem, acalmem e não obstruam os poros. Para evitar manchas, não exponha a área depilada ao sol durante 24 horas.

A escolha do método é essencial, deve procurar o que tem melhor efeito para si e que seja mais adequado as suas necessidades e possibilidades.

Fonte: Site feminina

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo