Celso Santebañez "Ken humano brasileiro" em estado de coma

O jovem modelo Celso Santebañez, também conhecido como o Ken Humano brasileiro, está internado em estado grave devido a uma leucemia.

Celso Santebañez "Ken humano brasileiro" em estado de coma

Num comunicado emitido pelo Hospital de Clínicas de Uberlândia, da Universidade Federal de Uberlândia, onde o “Ken” está internado desde o passado dia 15 de janeiro, reproduzido pelo site Ego da Globo, pode ler-se:

“O paciente Celso Santebañes está internado no Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia com quadro de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo. Apresentou piora importante do quadro clínico nas últimas 12 horas em função de complicações agudas relacionadas à fase de aplasia medular (anemia, plaquetopenia, neutropenia) pós-quimioterapia. Encontra-se no 19º dia do protocolo de quimioterapia, em coma, sob sedação contínua, respirando com auxílio de ventilador mecânico, em uso de drogas vasoativas e antibioticoterapia de amplo espectro. O quadro actual é muito grave, com risco iminente de morte”.

O jovem de 20 anos, que se sujeitou a várias cirurgias para ficar com uma aparência semelhante ao boneco Ken, foi internado pela primeira vez no passado dia 7 de janeiro, segundo informação da mesma publicação.

À semelhança de Andressa Urach, que esteve entre a vida e a morte, também o modelo revelou ter sofrido complicações provocadas pela aplicação de hidrogel. Durante este internamento, que visava tirar todo o hidrogel presente no corpo, exames revelaram que o jovem sofria de leucemia, tendo iniciado de imediato o tratamento contra o cancro.

Fonte: Flagra

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo