Célsio Mambo incentiva jovens ao canto lírico

Célsio Mambo incentiva jovens ao canto lírico

 

Com o objectivo de incentivar os jovens ao canto lírico, o cantor angolano Célsio Mambo dialogou com os novos talentos musicais na província de Benguela.

 

Esta informação foi prestada pelo seu produtor, Rey Weba, tendo avançado que a intervenção do artista enquadra-se no projecto de descoberta de novos talentos, denominado “Benguela Gentes e Músicas”. “A música lírica já está a ter um avanço considerável no mercado, pelo que é necessário que se aposte mais na formação de modo a aumentar a sua qualidade”, disse Célsio Mambo que tem no mercado o disco “Mais do que Vencedores”, gravado e editado em 2010, em Portugal. Em 2013, voltou às bancas com o single “Melodias da Minha Alma”, como ante-estreia do próximo disco.

 

O artista começou a dar os primeiros passos na arte de cantar, participando em diversos concursos musicais, com destaque para a “Gala à Sexta-Feira” da TPA, em 2006, e no Festival da Canção de Luanda, da Luanda Antena Comercial (LAC), do qual foi vencedor com a música “Lunga Ny Kalunga”.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo