Entrevista com "Celma Carvalho" a nova diva da música angolana

Angofama: Antes de mais agradecemos o tempo que nos concedeu para entrevistá-la. Para quem não a conhece, quem é a Celma Carvalho?

CELMA: Eu sou angolana, nasci em Luanda, os meus pais também são angolanos. A minha mãe é do Bié e o meu pai de Catete. 
 
Angofama: Como é que começou a sua trajectória musical?  
 
CELMA: Eu comecei a cantar aos meus 13 anos de idade, quando fui viver para Bona/Alemanhã, entrei para escola e nesta escola comecei também a ter aulas de música, e foi aí que descobri o meu dom pela música.

Angofama: Antes de lançares o álbum Energia, já tinhas participado em outros projectos musicais?
 
Antes de eu ter lançado o meu primeiro album Energia, eu ja estava envolvida no mundo da música, já partilhei o palco com cantores internacionais e nacionais, como por exemplo: 50 cent, Lil kim, Black Eyed Peas, 112, Dru hill, Haroce Brown, Dj Unk, Young Jock, Don Kikas, Maya Cool, Nelson Freitas, Johnny Ramos e muitos mais...!
Em fevereiro de 2009 também participei no Show de Talentos "Ídolos" na Alemanhã. Neste Show participaram 32.000 candidatos, e eu consegui chegar até ao top 30, e estou muito agradecida por me darem esta oportunidade!

 

Angofama: Lançou muito recentemente em Luanda o seu primeiro álbum intitulado "Energia". Que géneros musicais podemos encontrar no disco e quem produziu as músicas? O disco teve alguma participação especial?
 
CELMA: No meu álbum Energia lançado no dia 19.07.2009, poderão encontrar vários géneros musicais, como: Rnb, Soul, Kizomba e Semba. As músicas foram produzidas pelos M&N Pro, Kaysha, Loomis Green, Alda Muke, Jay Da costa e Patrick Regis. Tive algumas participações como Kaysha,Vui Vui e Badnews. 
  
Angofama: Porque o nome "Energia" ?

CELMA: Dei o nome Energia porque a primeira música que nasceu para este álbum chamava-se Energia, então dediquei o nome da música ao álbum!
 
Angofama: Quanto tempo levou o disco a ser produzido e lançado no mercado?

CELMA: Tudo levou 6 meses, não foi fácil para mim, porque o álbum foi gravado em 2 países "Holanda e Alemanhã" e então tive que viajar muito, foi bastante cansativo, mas foi divertido ao mesmo tempo.
 
Angofama: Como é que está a ser a aceitação do público ao teu álbum?
 
CELMA: O público recebeu-me muito bem cá em Angola, os meus fãns são fãns de verdade, já me fizeram muitas ofertas, e estão sempre do meu lado para me dar força, e eu estou muito agrata por isso.
O álbum está a ser tão bem aceite que decidi fazer uma nova edição para poder lançar também nas outras províncias. Isto irá acontecer em breve.
 
Angofama: E espectâculos, tem recebido muitas propostas para espectâculos?
 
CELMA: Tenho agendados alguns espectâculos para (26 de setembro na Arena Atlântida na Ilha de Luanda, no dia 5 de outubro no Cine Karl Max com Johnny Ramos, e dia 3 de outubro em Rotterdam/Holanda com a OCG Eventos. Por enquanto só isso...
 
 Angofama: Como é que as pessoas te podem contactar para espectâculos? tem algum site ou blog?
 
CELMA: Os meus contactos para espectâculos são:
 
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
">Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 ou

www.myspace.com/celma10
 
 
Angofama: Em quem é que se inspira para cantar e compôr ?

CELMA: Eu me inspiro em situações que acontecem na minha vida e na vida das pessoas ao meu redor, mas muitas das histórias retratadas nas letras compostas por mim são histórias inventadas e com muita fantasia a mistura.
 
Angofama: Quais os músicos angolanos que mais admira?
 
CELMA: Adoro a Yola Semedo, ela é uma jóia de pessoa e tem uma voz maravilhosa, e é muito profissional. Para mim ela é uma das melhores cantoras angolanas.

Angofama: Sabemos que se encontra cá em Angola ainda a promover o seu disco. Depois pensa regressar para a Alemanhã? ou pensa ficar já por cá?
 
CELMA: Eu vivi 14 anos fora de Angola, foi muito tempo longe da minha família e dos meus amigos. Desta vez vim para ficar de vez em Angola.
 
Angofama: Para finalizar, gostaría de deixar uma mensagem aos visitantes do Angofama e aos seus fãns?

CELMA: Eu gostaria de agradecer o site Angofama por esta oportunidade que me dá, para falar um pouco da minha carreira e da minha pessoa.Também gostaría de agradecer os meus fãns pela força que me dão todos os dias, sem eles eu não existiría. Obrigado a todos, vocês são os melhores fãns do mundo.
Para os meus fãns fora de Angola, gostaría de vos informar que têm a oportunidade de comprar o meu álbum no Itunes. Infelizmente ainda não fizemos a distribuição do álbum pela Europa e América, mas deixo aqui o site onde poderão adquirir o meu ábum "Energia" www.itunes.com.
 
Fonte: Angofama

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo