Casa70 retoma produção do FestiSumbe

 

Luanda - Quatro anos depois, a promotora nacional de espectáculos Casa70 retoma este ano a produção do tradicional Festival Internacional de Música do Sumbe (FestiSumbe), que se realiza anualmente em Setembro na capital da província do Kwanza Sul. A presente edição acontece entre os dias 20 e 21 de Setembro.

 

A promotora, que havia declinado, em 2010, a produção do festival por discordar de alguns aspectos, depois de oito anos de trabalho com o governo do Kwanza Sul, volta, desta forma, a assumir as despesas do evento que anualmente movimenta centenas de milhares de fãs e dezenas de artistas, entre nacionais e estrangeiros.

 

As edições de 2010, 2011 e 2012 foram produzidas pela produtora Sector7, empresa com a qual a Casa70 havia já dividido a produção de 2009.

 

A informação foi avançada hoje, segunda-feira, à Angop, por Rosa Matias, membro da produção da Casa70, que diz ser uma satisfação retomar a produção do já denominado maior festival de música realizada anualmente em palcos angolanos.

 

“Depois de um interregno a Casa70 volta a ter a responsabilidade de produzir o FestiSumbe, sendo uma satisfação para a promotora, tendo em conta o historial que temos para com o evento em causa”, reforçou.

 

Sem entrar em grandes pormenores, Rosa Matias informou que estão nesta altura a trabalha já em alguns aspectos, nomeadamente na escolha do elenco para a presente edição.


“Temos já alguns nomes definidos e outros em permanente contacto para fechar definitivamente a lista. Dentro de mais alguns dias teremos tudo definido, tendo em conta que estamos muito próximo da data para o evento”, asseverou.

 

Realizado pelo governo provincial, o FestiSumbe acontece no âmbito do aniversário da cidade do Sumbe, capital do Kwanza Sul, assinalado no dia 16 do mês de Setembro.

 

O Festival Internacional de Música do Sumbe (FestiSumbe) leva já 12 edições.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo