Carlos Pedro lamenta cena de racismo na homenagem ao cantor Fernando Quental

Carlos Pedro lamenta cena de racismo na homenagem ao cantor Fernando Quental

A festa de homenagem ao cantor angolano, Fernando Quental, em Lisboa, no passado dia 9 de Abril, pelos seus 40 anos de carreira, ficou manchada por um incidente de discriminação racial, levando a que o radialista da RDP África, Carlos Pedro, fizesse um vídeo a lamentar o caso.

Carlos Pedro, que era um dos organizadores do evento, lamentou que um grupo de pessoas (portugueses), se tenha dirigido ao evento, num ambiente africano, e pouco tempo depois se retirassem do local com comentários do género: “Eu até gosto de Kizomba, mas isto, é muito duro para mim, é demais para mim.”

O radialista da única rádio africana em Portugal, diz notar este tipo de comportamento em vários ambientes portugueses, onde as pessoas se recusam a conviver com africanos, apesar de estarem a ouvir e a dançar a nossa Kizomba.

Para Carlos Pedro, esta atitude demonstra um grande desrespeito pela cultura de outros povos, ainda mais sabendo que a “Kizomba” é actualmente a fonte de rendimento de várias pessoas em Portugal.

Antes de terminar o seu desabafo, o radialista afirmou: “Esta mensagem vai para ti, que achas que Kizomba é fixe, mas não queres estar misturado com os africanos.”

Veja o vídeo publicado por Carlos Pedro

Fonte: Jet7 Angola / Carlos Pedro

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo