Carlos Morais concorre ao prémio de melhor atleta africano de 2013

Carlos Morais concorre ao prémio de melhor atleta africano de 2013

 

O jogador angolano Carlos Morais, Nacissela Maurício e Nadir Manuel, campeões africanos de basquetebol pelas selecções de Angola, integram a lista dos desportistas concorrentes ao prémio de melhores atletas africano de 2013.

 

O concurso é organizado pela revista África Stop Sports, que também tem a Federação Angolana de Basquetebol (FAB), a disputar o prémio de instituição desportiva do ano. Carlos Morais conduziu a selecção masculina ao 11º troféu continental, na prova em que foi considerado jogador mais valioso (MVP). Esteve à beira de entrar na NBA pelos Toronto Raptors. Nacissela Maurício, capitã da equipa nacional feminina, foi MVP no torneio continental, que conduziu Angola ao segundo título africano. A extremo Nadir Manuel foi peça fundamental na conquista das senhoras, sobretudo na final, em que defrontaram as anfitriãs moçambicanas, em Maputo.

 

Em face deste percurso, ao que se acresce a vitória no africano sub-16, a federação da modalidade está alistada na categoria de melhor instituição desportiva do continente. Os vencedores das várias categorias serão conhecidos nas próximas semanas. Para tal, os angolanos deverão votar em cada um dos nomeados acessando o endereço na Internet: www.africatopsports.com. O voto pode ser feito várias vezes, no mesmo concorrente, durante toda a semana.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo