Carlos Burity vence Prémio Nacional de Cultura e Artes

Carlos Burity ganha prémio nacional na categoria de músicaLuanda - O músico Carlos Burity ganhou a disciplina de Música do Prémio Nacional de Cultura e Artes 2009, anunciou hoje, em Luanda, o presidente do júri, Mário Pinto de Andrade.

De acordo com Mário Pinto de Andrade, em conferênia de imprensa realizada no Centro Anibal de Melo, em Luanda, a atribuição do prémio a Carlos Burity resulta do conjunto da sua obra, que ao longo de 37 anos de carreira, tem sido referência da cultura angolana dentro e fora do país.

"Ao longo da carreira de 37 anos, Carlos Burity tem sabido divulgar a cultura angolana. O seu talento e arte, tocando, interpretando e compondo canções de grande valor harmónico e melódico, suscita em qualquer ouvinte lembranças de intrínseca angolanidade", reforçou o júri nas suas conclusões.
     
Carlos Burity, segundo Mário Pinto de Andrade, é um músico consistente, persistente, de elevado nível profissional, cuidado na colocação vocal e detentor de uma carreira invejável que soube granjear respeito e consenso entre os músicos mais velhos e da nova geração.

De periodicidade anual, o Prémio Nacional de Cultura e Artes é uma realização do Ministério da Cultura e visa incentivar a criatividade artística, promover a qualidade da produção do cinema e audiovisuais, os bens culturais e de conhecimento, através da publicação, divulgação e valorização.

O Prémio Nacional de Cultura e Artes é atribuído a sete categorias: literatura, artes plásticas, teatro, dança, investigação em ciências humanas, música, cinema e áudio visual.
 
Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo