Cantores angolanos agitam festas de verão em Portugal

Cantores angolanos agitam festas de verão em Portugal

 

Os festivais de verão estão prestes a começar em Portugal e são vários os artistas africanos que marcarão presença pelos grandes palcos. B4, Buraka Som Sistema, DjeffAfrozila, Kussondulola, Nástio Mosquito e Yuri da Cunha, são apenas alguns dos nomes já confirmados.
 

No dia 11 em Julho, os Buraka Som Sistema, do Angolano Conductor, vão tocar no Optimus Alive, um dos maiores festivais portugueses. No mesmo palco tocarão mais tarde, nesse mesmo dia, os americanos The Black Keys.
 

O festival MEO Sudoeste é o que receberá a maior parte dos artistas da nossa praça. Os B4, no dia 8 de Agosto, partilham o palco com nomes como o brasileiro O Rappa, o alemão Gentleman e com Nelson freitas. Yuri da Cunha actua no dia 9 Agosto, no mesmo dia que Seu Jorge e Jamie Cullum. E no último dia do evento, 10 de Agosto, DjeffAfrozila abre o palco para o francês David Guetta.
 

O angolano Nástio Mosquito vai levar a bandeira de Angola e a sua arte até ao festival Músicas do Mundo em Sines.
 

O grupo de Reggea Kussondulola vai tocar nos festivais Bom Sucesso Summer Fest, a 21 de Agosto, e no Ilha dos Sons, a 28 de Agosto.
 

A cada ano que passa são cada vez mais os artistas angolanos a participarem em grandes eventos europeus. Algo que dá cada vez mais prestigio à carreira dos músicos e de alguma forma valida a sua qualidade.

 

Fonte: Sapo Banda

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo