Cantora Solange de Nery apresenta segundo álbum

A cantora gospel Solange de Nery vai lançar antes do final deste ano o seu segundo trabalho discográfico intitulado “Vou Anunciar”, com 13 faixas.


Solange de Nery disse ao Jornal de Angola que a gravação decorreu sem dificuldades num dos estúdios de Luanda e as músicas são interpretadas em português, ibinda, kikongo, lingala e francês.


Este segundo disco, que será editado em Portugal, inclui temas como “Vou Anunciar”, “Mambo”, “Vitória”, “Fogueira”, “Insotchi”, “Comama” e “Insengo Landa Messomama”, entre outros.


O álbum conta com a contribuição de Gui Destino, irmã Sofia, Dodó Miranda e Lour Mbongo, e Solange confessou estar a fazer tudo para que seja lançado o mais depressa possível. A maior dificuldade, segundo explicou, prende-se com o facto de não ter muitos patrocinadores, mas que está a tentar aumentar este apoios.

 

Solange de Nery recorda que após o lançamento do primeiro CD, as portas abriram-se, o que lhe permitiu realizar, no ano passado, espectáculos em várias províncias, com destaque para Cabinda, Luanda, Benguela e Malange, tendo-se lançado na carreira a solo.

 

 “Estou feliz porque as pessoas aceitaram o meu primeiro disco. Por isso mesmo vou aproveitar para voltar a editar”, frisou a cantora, que reconheceu ser o concurso “Variante”, organizado pelo Ministério da Cultura, como a porta de entrada para o mundo da música.

 

“O meu sonho de ser uma cantora cheia de sucesso tornou-se realidade, o que mudou totalmente a minha vida, ao ganhar o concurso Variante-2008, na província de Malange”, disse.

 

Solange de Nery deixou de ser conhecida no seio da comunidade religiosa ao expandir o seu talento nas lides musicais angolanas. Começou a cantar aos sete anos de idade na Igreja Evangélica de Angola. Aos 13 anos começou a cantar como corista e evoluiu, imitando o grupo Bacoma, Irmã Sofia e o cantor Lour Mbongo.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo