Cantora gospel angolana "Elizabeth" em entrevista ao Jet7 Angola

“O gospel fez e continua a fazer parte da minha vida, pois foi uma escola que permitiu-me crescer vocalmente e desenvolver não só a nivel profissional, mas também pessoal.“

Cantora gospel angolana "Elizabeth" em entrevista ao Jet7 Angola

O Jet7 Angola entrevistou a cantora e compositora angolana, Elizabeth Pinard. A jovem cantora falou-nos sobre o seu percurso artístico, ambições, e claro, sobre o gospel, sua grande paixão. Elizabeth está a preparar-se para lançar o seu procjeto a solo, tem a perfeita noção das dificuldades mas não esconde o seu optimismo.

Acompanhe a entrevista:

Jet7 Angola: Quem é a Elizabeth?

Elizabeth: É uma Mulher persistente, sonhadora, lutadora,que gosta de aprender coisas novas, que não dispensa uma boa gargalhada, e que adora aproveitar e apreciar tudo de bom que a vida tem para oferecer.

Jet7 Angola: Fale-nos um pouco do seu percurso artístico e sobre quem são as suas referências musicais?

Elizabeth: Desde pequena que sempre gostei de cantar, a minha paixão era a ópera. No entanto aos 19 anos, depois de assistir ao filme Sister Act 2 decidi que gostaria de cantar gospel e então fiz uma audição para o coral de gospel 100 Vozes, na altura dirigido pelo maestro Guy Destino. Desde então que o gospel fez e continua a fazer parte da minha vida, pois foi uma escola que permitiu-me crescer vocalmente e desenvolver não só a nivel profissional, mas também pessoal. Nestes ultimos 10 anos, tive a oportunidade de colaborar com vários artistas nacionais e internacionais, no entanto cheguei a uma fase da minha vida em que estou a construir a minha carreira a solo, pretendo deixar para trás o trabalho que desenvolvi enquanto back vocal, e fazer uma aposta pessoal. Tenho estado mais dedicada a escrever e a compor os meus proprios temas, que espero muito em breve, poder mostrar.

Sou uma amante da música e como tal, as minhas referências são de artistas com os quais aprendi algo, nomeadamente, Whitney Houston, Mariah Carey, Michael Jackson, Yolanda Adams, Pavarotti, entre outros.

Jet7 Angola: Sabemos que o meio artístico musical não é fácil. Qual foi a experiência mais difícil que viveu desde que iniciou o sua actividade musical?

Elizabeth: Para mim enquanto cantora o momento mais dificil, aconteceu a cerca de 3 anos, em que por motivos de saúde, tive de ficar um semana em silêncio e 2 meses sem cantar, foi difil ter de me calar durante tanto tempo e suspender as minhas actividades musicais até recuperar. Mas felizmente graças a isso também aprendi a escutar-me e a sentir a música de uma outra forma.

Jet7 Angola: Que procedimentos a Elizabeth utiliza para manter a sua voz em boas condições?

Elizabeth: Evito falar muito ao telefone. Bebo sempre muita água para manter as cordas vocais hidratadas, faço sempre aquecimentos vocais depois de acordar e antes de cantar, evito alguns alimentos como, o chocolate, azeitonas, leite e rebuçados de menta e tento sempre dormir o suficiente para descansar a voz.

Jet7 Angola: Muitas pessoas defendem a ideia de que as mulheres têm mais facilidades para obter patrocínios porque a industria musical é dominada por homens. Partilha desta opinião?

Elizabeth: Hum… Acho que é mais uma questão de oportunidades e contactos. As vezes basta estar no sítio certo e a hora certa para as coisas acontecerem. Mas se de facto isso acontece cabe a cada um tirar ou não partido da situação, em função do seu objectivo.

Jet7 Angola: Quem nunca deixaria para trás?

Elizabeth: As que até hoje, independentemente de tudo, continuam ao meu lado. Felizmente, sou muito abençoada por ter a família que tenho e por estar rodeada de bons amigos.

Jet7 Angola: Para terminar, o que vai no seu coração?

Elizabeth: O desejo de alcançar a minha meta. Tem sido uma caminhada difícil, mas sei que o difícil não é impossível, por isso caminho com fé, pois sei que estou cada vez mais perto.

Ouça o cover da música "Sodade" na voz de Elizabeth

Perfil:

Nome Completo: Elizabeth Pinard do Rosário (Maravilha)

Data de Nascimento:15-09-1984

Natural de: Huambo

Passatempos: Cantar, ler, escrever, compor, passear e estar com os amigos.

Filhos: Nenhum

Estado civil: Solteira

Filmes Favoritos: O Senhor dos Anéis, Titanic, Forrest Gump

Músicos Favoritos: Michael Jackson, Kirk Franklin, Yolanda Adams, Whitney Houston, Anthony Hamilton, Matias Damásio e Anselmo Ralph.

Livros Favoritos: The Messiah (Boris Sterling), O Guarda da Praia (Maria TM Gonzalez) e a Biblia

Eu sou viciada em: Música

Fonte: Jet7 Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo