Cantora angolana "Soraya Morais" em entrevista ao Jet7 Angola

Cantora angolana "Soraya Morais" em entrevista ao Jet7 Angola

O Jet7 Angola entrevistou a jovem cantora, Soraya Morais, artista da MTC Produções, que nos falou sobre o seu percurso artístico e dos seus projectos profissionais.

A cantora está neste momento a preparar a sua obra discográfica que terá a produção e coordenação do produtor, Gabriel Satxibala.

Jet7 Angola: Quem é a Soraya Morais?

Soraya Morais: A Soraya é uma menina com origens angolanas, cabo-verdianas e moçambicanas. É persistente, amiga do seu amigo e divertida, mas também um pouco teimosa.

Jet7 Angola: Fale-nos um pouco do seu percurso artístico e sobre quem são as suas referências musicais?

Soraya Morais: Tudo começou quando eu e a minha tia estávamos a ver um amigo a atuar com a sua banda. A minha tia foi falar com ele para o informar que eu estava disponível, caso precisassem de uma voz feminina. Passado algum tempo ele ligou-me, porque tinha recebido uma proposta de uma outra banda que também precisava de uma voz feminina. Fui apresentada ao fundador, cantei para eles e fui aceite. Assim, comecei a atuar por vários sítios do país durante um ano. No entanto, não correu bem e eu e o meu amigo Berto saímos da banda. Contudo, formamos outra, que era a antiga banda do Berto, mas agora com um novo elemento, eu. Eramos os A´Afric, que vou levar sempre no coração. Através deles conheci o cantor DB que me deu a conhecer o produtor Gabriel Satxibala. Juntos, eu e o Satxibala, através da sua produtora, MTC Produções, decidimos apostar num trabalho consistente e inovador, que se irá concretizar num novo álbum discográfico, o qual estamos precisamente a trabalhar já na atualidade. A minha principal referência é a Yola Semedo. Depois tenho a Ary, Whitney, Alicia keys ...

Jet7 Angola: Sabemos que o meio artístico musical não é fácil. Qual foi a experiência mais difícil que viveu desde que iniciou o sua actividade musical?

Soraya Morais: O que mais me custou, na pouca experiência que tenho neste meio, foi ter sido explorada mais do que uma vez.

Jet7 Angola: O que podemos esperar da sua obra discográfica?

Soraya Morais: Uma variante, desde o semba ao zouk love. Também r&b, kizombada e afrohouse.

Jet7 Angola: Muitas pessoas defendem a ideia de que as mulheres têm mais facilidades para obter patrocínios porque a industria musical é dominada por homens. Partilha desta opinião?

Soraya Morais: Não sei, mas penso que não, acho que é igual. Para uns é mais fácil que outros, mas acho que não tem a ver com o ser homem ou mulher. Acho que em pleno século XXI, já há igualdade de oportunidades para ambos os sexos. Penso que essa questão está mais relacionada com a competência, o talento, os contactos e as oportunidades que surgem no caminho de cada artista.

Jet7 Angola: O mercado musical angolano é muito competitivo. Sente-se preparada para enfrentar os desafios que se avizinham?

Soraya Morais: Sinto-me mais do que preparada. Isto é o que eu quero para a minha vida, por isso não tenho nada a temer. Estou disposta a enfrentar todos os desafios que me surgirem para conseguir alcançar o meu sonho.

Jet7 Angola: Que pessoa nunca deixaria para trás?

Soraya Morais: Não deixaria muitas pessoas, os meus verdadeiros amigos e claro, a minha família.

Jet7 Angola: Para terminar, o que vai no seu coração?

Soraya Morais: Alegria, por finalmente estar a fazer o que quero, apesar de ainda ter uma longa caminhada pela frente… mas estou alegre, confiante e com o coração cheio de fé e esperança.

O Jet7 Angola agradece a disponibilidade e o carinho, retribuindo com votos de felicidades e muito sucesso na sua vida artística e pessoal.

Perfil:

Nome Completo: Soraia Andreia Paulo Morais

Data de Nascimento: 12/5/1993

Natural de: Portugal

Passatempos: Música, escrever, estar com os amigos e família, passear e chatear o irmão.

Filhos: Nenhum

Estado civil: Solteira

Filmes Favoritos: V de Vingança, Um amor para recordar, 12 anos Escravo, entre outros.

Músicos Favoritos: Yola Semedo, India Arie, Adele, Alicia keys, Amy Winehouse, Whitney Houston, Kurt Cobain, Jim Morrison e John Mayer.

Livros Favoritos: Não gosto de ler...

Eu sou viciada em: Música e café,

Fonte: Jet7 Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo