Cantora angolana "Elizete Vasco" em entrevista ao Jet7 Angola

Cantora angolana "Elizete Vasco" em entrevista ao Jet7 Angola

O Jet7 Angola entrevistou a cantora angolana “Elizete Vasco”, natural de Luanda, participante do concurso Estrelas ao Palco e autora da música “Meu Kuyudo”.

Nesta entrevista, a cantora fala do seu percurso musical e revela alguns detalhes sobre o lançamento do seu primeiro CD “Ser Mulher”.

Acompanhe a entrevista:

Jet7 Angola: Quem é a Elizete Vasco?

Elizete Vasco: Sou uma jovem simples, simpática, um pouco mimada, apesar disso, bastante batalhadora por aquilo que quer alcançar, sempre aberta a novos desafios.

Jet7 Angola: Fala-nos da tua carreira musical. Quando é que começaste a cantar?

Elizete Vasco: Desde os meus 7 anos de idade até hoje, faço parte do grupo coral da igreja, mas, dei início a carreira artística por influência do meu irmão que começou a instruir-me com músicas infantis, isso em 2003.

Em 2006, participei no concurso Estrelas ao Palco onde cheguei simplesmente até aos castings, mas em 2008 voltei a participar no concurso e cheguei até a Semifinal.

Depois do concurso, comecei a gravar as minhas primeiras músicas em estilos mais adultos e não parei.

Jet7 Angola: Quais são as tuas influências na música angolana?

Elizete Vasco: Minhas influências musicais angolanas são: Heavy C, Ary, Matias Damásio e Perola. São artistas que muito admiro e respeito, não só pelo que cantam, mas também pelo que são.

Jet7 Angola: Quem é que produz os teus trabalhos musicais e quem escreve as tuas letras?

Elizete Vasco: Rsrsrsr, na verdade existe uma grande variedade de produção e composição nos meus trabalhos. Na composição participo eu, o  Pelson,  Sérgio Belera, Vibow e o Bady Correia.Na produção temos, Dj Rafa, Sérgio Belera, Geovanni, Dj Manya, Dj Ângelo, Boper, M&N Pro e Manu Zimmer. 

Jet7 Angola: O mercado musical angolano está cada vez mais exigente e competitivo. Sentes-te preparada para enfrentar as exigências do mercado?

Elizete Vasco: Sinto me sim, até agora temos mostrado um belo trabalho e a aceitação do público tem sido muito positiva, melhor do que prever é viver o momento, então, todos os dias que acordo estou pronta um novo desafio.

Jet7 Angola: Quantas músicas já lançaste até à data?

Elizete Vasco: Desde que comecei a trabalhar com o meu actual produtor musical Dj Rafa, já apresentei ao público quatro músicas promocionais e tenho feito algumas participações em trabalhos de outros artistas.

Jet7 Angola: Já existem convites para shows em Angola ou no exterior?

Elizete Vasco: Já fiz algumas actuações em Angola com vários artistas e em algumas actividades realizadas em Portugal.

Jet7 Angola: Para quando o lançamento do teu primeiro CD e como é que se vai chamar? Que estilos musicais trará?

Elizete Vasco: A data de lançamento será anunciada em breve. O título será “SER MULHER” e terá vários estilos musicais como Guetto Zouk, RB, Kizomba e Semba.

Jet7 Angola: Ficamos a saber que fizeste um dueto com um artista brasileiro, podes revelar-nos como surgiu esta parceria?

Elizete Vasco: Surgiu de uma amiga do Dj Rafa que vive em Portugal que tem vindo a apreciar o meu trabalho e propôs-me esta parceria.

Jet7 Angola: Reparamos que tens apostado cada vez mais no zouk. É o teu género favorito?

Elizete Vasco: Não propriamente, como artista estamos ligados a quase todos os estilos, mas no meu álbum eu vou apostar mais no zouk.

Jet7 Angola: Para ti, quais são as maiores dificuldades com que os músicos nacionais se deparam?

Elizete Vasco: Eu acredito que é manter-se no mercado. Uma vez que o público tornou-se muito exigente, isso faz com que os artistas optem por meios muitas vezes impróprios para se manterem no mercado.

Jet7 Angola: Se tivesses de fazer um dueto com algum artista angolano, com quem seria?

Elizete Vasco: Rsrsrsr, com muito prazer e todo o gosto, faria com Ary e Heavy C. Aproveito para referir que a música Assim Assim, com o Mc Marcus, irá fazer parte do novo disco do Dj Malvado.

Jet7 Angola: Quais são os teus objectivos para o futuro, tanto na música como no campo pessoal?

Elizete Vasco: Primeiro me formar no ramo de Comunicação Social, depois alcançar o meu espaço no mercado musical não só a nível nacional como internacional e poder passar para o mundo aquilo que sei fazer.

Jet7 Angola: Por fim, gostarias de deixar alguma mensagem aos nossos leitores e público em geral?

Elizete Vasco: Sim. Aos leitores eu deixo a seguinte mensagem: o mundo é dos que agem e não dos que falam, como jovens que somos, vamos procurar ser mais amáveis uns com os outros e que não cometam o erro de viver pela aparência ou pelos outros, sejam simplesmente verdadeiro e humildes, porque isso pode ser a chave para o vosso sucesso.

Perfil:

Nome Completo: Elizete Vasco Gonçalves
Data de Nascimento: 17/11/1992
Naturalidade: Luanda
Passatempos: Ler e ouvir música
Filhos: Nenhum
Estado civil: Solteira
Filmes Favoritos: Hércules
Músicos Favoritos: Enrique Iglesias
Livros Favoritos: Romances
Eu sou viciada em: Música, livros e em estar com a Família

 

Fonte: Jet7 Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo