Cantor «Lulas da Paixão» recebe homenagem

 

De acordo com o responsável da casa, Estêvão Costa, que avançou a informação à Angop, a homenagem a Lulas da Paixão deve-se ao facto de ser um dos intérpretes angolanos com uma longa “caminhada” pelo semba, estilo de música angolano e pelo seu contributo pela valorização e divulgação das raízes culturais do país.

Estêvão Costa afirmou que a homenagem a Lulas da Paixão servirá, não só para o Kilamba  distinguir o artista, mas também para os seus fãs possam ve-lo e ouvi-lo ao vivo mais uma vez.

 

“É um interprete e compositor de mãos cheias. Um artista que está disposto a ajudar quem procura os seus préstimos. Se olharmos para o mercado angolano vamos encontrar muitas músicas interpretadas por outros artistas, da velha e nova geração, de autoria de Lulas da Paixão, por isto acho mais do que justa a homenagem”, reforçou.

 

Compositor e artista angolano, Lulas da Paixão, nome artístico de Sebastião Paulo, nasceu a 11 de Novembro de 1946, na Ilha do Cabo, em Luanda, Angola.

 

Em 1957, começou a sua carreira artística como vocalista do grupo A Caravana.

 

Enquanto compositor produziu várias músicas das quais se destacam "Mukagiami", "Lolito", para Carlos Burity, "N'ga Kinga", para Pedrito, "Ti Chico", para António Paulino, "Zinha", para Dina Santos e muitos outros temas para músicos africanos.

 

No seu repertório constam, entre outras, as músicas “Kamaca”, “Menina Wemita”, “Madia”,  “Nguami Maka” e “Ixi ya Muangana”.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo