Cantor Bessa Teixeira prepara lançamento de novo disco

O músico Bessa Teixeira anunciou ontem, no Lubango, que vai lançar, até Dezembro, o seu terceiro trabalho discográfico, “Não me olha assim”.

 

O disco é composto por dez faixas, cantadas nos estilos sungura, kizomba e kilapanga e está sob responsabilidade da agência LS Produções e vai ter, numa primeira fase, seis mil cópias.

 

O novo disco, que sucede aos álbuns “Okasi Pi” e “Onjango Yetu”, conta com a participação do cantor Justino Handanga. “Com a actual adesão dos fãs e a constante procura pela música angolana registada no mercado, os cantores têm responsabilidade acrescida de fazerem música de qualidade”, disse.

 

Para Bessa Teixeira, os músicos angolanos devem centrar os seus planos de expansão musical, primeiro no mercado africano e depois no europeu. Este é a sua meta para o próximo ano, durante a campanha de divulgação de “Não me olha assim”.

 

Em relação à actual expansão da música angolana além fronteiras, Bessa Teixeira disse haver uma evolução satisfatória. “Uma das provas deste crescimento é o kuduro, que já ultrapassou fronteiras e hoje pode ser ouvido nas Américas. Agora temos de trabalhar para o sungura e a kilapanga também atingirem tais patamares.”

 

Justino Handanga, um dos artistas convidados do disco, considerou fundamental os músicos da Huíla partilharem as suas experiências com os do Huambo, de maneira a solidificarem mais a cultura das duas regiões e exprimi-la adequadamente nos seus discos. “Os valores culturais das duas províncias são similares. Este é um aspecto que os artistas deviam explorar mais”, disse o cantor, que autografou e vendeu no Lubango, o seu mais recente disco, “Onjongole Ya Telisiwa”.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo