Candidatas ao Miss Huambo 2015 apresentadas oficialmente

Huambo - Quinze candidatas ao concurso Miss/Huambo 2015 foram apresentadas oficialmente, quarta-feira, nesta cidade, durante uma gala presenciada pelo vice-governador local para o sector Técnico e Infra-estrutura, Calunga Francisco Quissanga.

 

Candidatas ao Miss Huambo 2015 apresentadas oficialmente

 

Na gala de apresentação aos membros do Governo Provincial, patrocinadores e órgãos de Comunicação Social, as concorrentes à coroa da mais bela mulher da região do planalto central de Angola, cujo concurso acontece no sábado, demonstraram as suas habilidades na vertente da dança, música, ensino, acção social, teatro, entre outras.

 

Com idades compreendidas entre os 18 e 25 anos, as concorrentes apresentam como escolaridade e altura mínimas, a 9ª classe e 1.73 cm, respectivamente.

 

Em declarações à Angop, o secretário executivo do comité Miss/Huambo, Jeremias Piedade, disse que as jovens candidatas a sucessão de Carla Yara Mosquito Faria estão a frequentar, desde a alguns dias, um curso de capacitação, que enquadra etiqueta e postura, literatura, cultura, história, prática de beleza, educação física e dança.

 

Sem revelar o nome dos membros do corpo de júri, Jeremias Piedade disse que as candidatas foram igualmente apresentadas ao jurado do evento que tem a missão de avaliar a cultura geral e auto-confiança das concorrentes, além de apreciar no dia da gala, a beleza e o grau de dificuldade da pergunta e o nível da resposta.

 

Deu a conhecer, entretanto, estarem criadas as condições para a cerimónia de eleição da Miss/Huambo, agendada para este sábado (dia 01), no pavilhão polidesportivo do Petro Atlético do Huambo (centro da cidade).

 

Quanto aos prémios, Jeremias Piedade assegurou estarem garantidos para a vencedora, que além de representar a província ao concurso Miss/Angola, terá ainda direito a uma viatura, entre outros, enquanto a 1ª e a 2ª dama de honor receberão da organização uma motorizada cada.

 

“Tudo está a postos para a realização sem sobressaltos do concurso”, frisou Jeremias Piedade no final da gala animada pelas cantoras locais Naira Graça, And One K e pelo grupo as Planálticas.

 

Carla Yara Mosquito Faria é a actual detentora da coroa Miss da província do Huambo.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo