Campanha Bananas Contra Racismo foi criada por agência de publicidade

Campanha Bananas Contra Racismo foi criada por agência de publicidade

Campanha Bananas Contra Racismo foi criada por agência de publicidade

 

Afinal, o movimento que se gerou nas redes sociais, após o jogador do Barcelona, Daniel Alves, ter comido uma banana durante um jogo de futebol, num gesto espontâneo contra o racismo, foi impulsionado por uma Agência Publicitária brasileira. A Loducca aproveitou a “deixa” do craque da Selecção canarinha para lançar uma campanha que já tinha preparada.

 

É o próprio vice-presidente da agência, Guga Ketzer, quem confirma esta circunstância, em declarações ao site brasileiro Meio & Mensagem.

 

O movimento de solidariedade para com Daniel Alves começou a formar-se depois de Neymar, outro craque brasileiro do Barcelona, ter publicado no seu perfil do Instagram uma foto com uma banana na mão, juntamente com a hashtag #SomosTodosMacacos.

 

Ora Guga Ketzer esclarece que essa hashtag resultou de uma parceria criativa entre a Loducca e o “staff” de Neymar, com o intuito de aproveitar o gesto de Daniel Alves para lançar uma campanha que já estaria preparada há cerca de duas semanas.

 

Em parceria com o jogador e com a equipe dele, fizemos essa acção por uma necessidade. Há algumas semanas, o Neymar e o Daniel Alves foram afectados por manifestações racistas. Na volta do jogo, torcedores imitaram macacos para o Neymar quando ele saiu do ónibus. E ele entendeu que havia a necessidade de se criar uma campanha para essa causa“, refere Guga Ketzer ao Meio & Mensagem.

 

A par da imagem de Neymar no Instagram, foi também lançado um vídeo que explica a ideia da campanha…

 

 

Huck aproveita para vender camisolas com bananas

 

Neymar está já a receber algumas críticas nas redes sociais, sendo acusado de estar a tentar lucrar com a situação. Também o apresentador de televisão brasileiro Luciano Huck está a ser acusado de aproveitamento, depois de a sua marca de roupa ter colocado à venda uma camisola com a inscrição #SomosTodosMacacos por 69,9 reais (cerca de 22 euros) que podem ser pagos a pronto ou em seis prestações.

 

Adepto banido do Estádio e perdeu cartão de sócio

 

Alheio a polémicas, Daniel Alves publicou entretanto a seguinte mensagem no seu perfil do Instagram…

 

Meu Brasil Brasileiro, Verde, amarelo, preto, branco e vermelho. Somos um povo alegre com samba no pé, e é com alegria e ousadia que a gente tem que se manifestar. Olha a banana, olha o bananeiro… sou baiano, sou brasileiro… estamos mais fortes do que nunca, o sorriso é a nossa protecção, a música é a nossa espada… Nos vemos na Copa… Estamos juntos!! #deusnocomando #somostodosmacacos #danidobrasil #amadajuazeiro”.

 

O Villarreal, cujo Estádio foi palco da provocação, anunciou entretanto que baniu para sempre do local o adepto que atirou a banana, retirando-lhe os bilhetes de época que ele tinha adquirido, bem como o seu cartão de sócio do clube.

 

Veja ou recorde o gesto de Daniel Alves…

 

 

Fonte: Flagra

Pub

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo