Cage One: «Muitos falam de música mas não sabem o seu verdadeiro significado»

"Sou muito criticado por causa das fusões que tenho feito, mas o meu objectivo é criar saídas para poder entrar e conseguir mostrar o meu trabalho, porque só conseguimos mudar o mundo quando temos um público para nos ouvir”.

 

O artista da LS Republicano, Cage One falou recentemente sobre os seus novos passos na musica e em entrevista à rádio Luanda aproveitou para expor a sua opinião pessoal sobre a forma de como um artista deve se posicionar no mercado para manter a credibilidade.

 

Cage contou que para estar sempre actualizado e manter o seu nome, ele procura ser sempre um artista "despojado", buscando informações para crescer, mas realçou que infelizmente ainda existem défices em termos de distribuição, informação e absorção musical porque "muita gente fala de música mas não sabe o seu verdadeiro significado" e que por isso, da sua forma ele tenta ir buscar outros conhecimentos e pesquisar a gosto próprio a partir das conexões que mantém com o mundo exterior.

 

Em relação aos seus gostos musicais, o "mister etc" como também é conhecido, confessou que é um autêntico sonoplasta (especialista em efeitos sonoros), e que além de rap, desde sempre ouviu Michael Jackson e Marvin Gaye, mas músicas que ouve no seu dia-a-dia vêm de artistas como Miguel, Music Soul Child, Marron Five, Maxuel: "Isso ajuda-me a criar a minha própria concepção musical."

 

Outra das suas qualidades é ser um excelente liricista, facto que já o fez escrever para músicos de grande gabarito e músicas fora do seu âmbito de eleição como kizomba e semba: " A minha qualidade como musico já me permitiu escrever temas para muitos artistas de referencia, inclusive kizomba e semba. Nesse processo chego a determinar todo o modo de construção da música desde a forma como cantar até às gravações."



Como um artista de sucesso e repleto de vários hits no mercado, Cage One aproveitou para dar um conselho aqueles que pretendem atingir o top:


“Todos os artistas devem perceber que a forma de uns atingir o sucesso, não será a mesma para todos, partindo do principio que somos diferentes em personalidades e caráter, para chegarmos ao topo do prédio, é preciso encontramos saídas, curvas, contornos e as vezes engolirmos certas coisas. A industria musical de hoje é mais administrativa, infelizmente as pessoas que gerem, têm como objectivo principal do negocio, ganhar dinheiro não importa como, e é importante que o artista perceba isso e saiba lidar com a situação para se adaptar com as condições que vai encarar. Eu sou muito criticado por causa das fusões que tenho feito, mas o meu objectivo é criar saídas para poder entrar e conseguir mostrar o meu trabalho, porque só conseguimos mudar o mundo quando temos um publico para nos ouvir”.

O seu novo álbum “Angolan most Wanted” está a caminho, e segundo revelações do artista, a obra já está feita e a maquete encontra-se actualmente na fabrica a ser reproduzida. Neste momento a sua produtora está à procura da hora certa para a disponibilizar ao publico.


Cage adiantou ainda que depois de lançar as músicas proporcionais promete lançar mais uma música nova para os seus fãs.

 

Fonte: Sapo Banda

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo