Cabo-verdianos expectantes com actuação de Yuri da Cunha

Luanda – Os cidadãos cabo-verdianos aguardam com expectativa pela exibição do cantor angolano Yuri da Cunha, na 19ª edição do Festival Internacional de Música da Gamboa, a decorrer nos dias 20 e 21 deste mês, na cidade de Praia.

 

A informação foi avançada hoje à Angop, em Luanda, pelo presidente da Câmara Municipal Praia, capital de Cabo-Verde, Ulisses Correia e Silva, à margem da 28ª Assembleia-geral da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (Uccla) e o Fórum Empresarial sobre o Turismo, iniciado terça-feira, com o encerramento previsto para hoje.

 

O responsável cabo-verdiano realçou que Yuri da Cunha é uma referência da música lusófona e muito apreciado em Cabo-Verde, onde os seus admiradores aguardam pela sua exibição com grandes expectativas.

 


Disse que os cabo-verdianos, na sua maioria os jovens, assistem as exibições de Yuri da Cunha em cassetes de vídeos ou em DVD.

 

 

“Yuri da Cunha é um nome sonante da música lusófona, muito apreciado em Cabo-Verde, principalmente pela juventude, não é por acaso que é o cabeça de cartaz do festival”, ressaltou.

 

A par do artista angolano, vão participar do festival os músicos cabo-verdianos Rabenta, Face a Face, Beto Dias, Cordas do Sol, Susana Lubrano, Zé Espanhol, David Brazão e Gil Semedo, além de Zorro Chang, cantor da Ilha Reunião.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo