C4 Pedro e Titica nomeados Embaixadores da ONUSIDA em Angola

 

O Programa Conjunto das Nações Unidas sobre o VIH/Sida (ONUSIDA) nomeou ontem (7 de Outubro), segunda-feira, os músicos C4 Pedro e Titica Embaixadores Nacionais da Boa-Vontade, com o objectivo de ajudar na consciencialização da população angolana, principalmente dos jovens, referente à prevenção e tratamento da doença.

 

Segundo o Director Executivo da ONUSIDA, Michel Sidibé, em nota de Imprensa, a música é uma poderosa plataforma de interacção com os jovens, por isso a nomeação destes dois ícones da música angolana.

 

"Estou muito entusiasmado que dois artistas excepcionais como o C4 Pedro e o Titica tenham se juntado à ONUSIDA para dar força à mudança e tenho a certeza de que as suas vozes irão mobilizar os jovens de Angola na  liderança da prevenção do VIH”, disse Michel Sidibé.

 

Pedro Lisboa Santos, mais conhecido por seu nome artístico C4 Pedro, é um dinâmico artista, compositor e produtor angolano e começou a sua carreira musical com seu irmão Lil Sain't, na Bélgica, onde morou por 10 anos.

 

Após retornar à Angola em 2009, lançou dois álbuns de sucesso que fizeram-no um dos reconhecidos nomes da indústria musical angolana.

 

C4 Pedro tem estado envolvido em actividades de sensibilização da comunidade e como Embaixador da Boa-Vontade da Onusida irá focar os seus esforços para que os jovens façam o teste do VIH e se tornem defensores de um estilo de vida saudável.

 

Por seu turno, C4 Pedro sublinhou que é uma honra ser Embaixador da Boa-Vontade e poder promover uma geração livre da SIDA e chegar aos jovens com a minha música e a mensagem correcta como forma da sua contribuição para a redução do impacto da doença em Angola.

 

O Titica disse estar pronto para liderar a lutar contra o estigma e a discriminação no país e não só, por isso, aceitou o desafio.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo