C4 Pedro aconselha jovens a respeitarem os idosos

 

Ajudar os idosos, respeitar os símbolos nacionais e valorizar os bens culturais são acções que ajudam a juventude a contribuir significativamente na construção de uma sociedade harmoniosa e dentro da diversidade, segundo afirmou, quarta-feira, em Luanda, o músico angolano C4 Pedro.

 

“Os idosos representam a preservação da história do país. Representam a continuidade, a transição de gerações, tendo em conta que são detentores de valores e conhecimentos bastante úteis para a harmonia da sociedade angolana”, disse o artista em entrevista à Angop.

 

Falando à Angop sobre o resgate dos valores morais e cívicos, o artista que faz parte do projecto B4 (parceria com Big Nelo) afirmou que ajudar alguém necessitado, particularmente um idoso, é um dever cívico, é o exercício da cidadania, e acima de tudo é um exemplo a ser seguido por todos os jovens.

 

“Ser jovem não significa simplesmente ser irreverente, é ser bem-educado, bem comportado, estar sempre disponível a ajudar quem necessita dos nossos serviços.”, disse.
 

Para C4Pedro, ser jovem não significa colocar em primeiro lugar os interesses pessoais e muito menos ter no vandalismo, na prática de acções contrárias aos bons costumes e que coloquem em causa a estabilidade das famílias como a via ideal para afirmar-se perante a sociedade.

 

“Ser jovem é praticar boas acções, actos que dignificam e orgulhem o país, os pais e os demais membros da comunidade. É saber respeitar os demais membros da sociedade, saber ouvir e agir”, reforçou.

 

No âmbito das acções de resgate e valorização dos valores, a Fundação Lwini está a levar acabo um programa de intervenção social denominado “Educar é a nossa missão”, cujo objectivo é a preservação, o fortalecimento e a projecção dos valores morais, espirituais e éticos da família e da nação angolana.

 

A fundação pretende ainda o fortalecimento da unidade nacional e do sentimento de solidariedade humana, o amor à pátria, o respeito aos seus símbolos, tradições, instituições e aos grandes vultos da sua história.

 

A Fundação Lwini persegue ainda o aprimoramento do carácter, com o apoio na moral, na dedicação à família e à comunidade, a compreensão dos direitos e deveres dos angolanos, a preparação do cidadão para o exercício das actividades cívicas com o fundamento na moral, no patriotismo e na acção construtiva, visando o bem comum, a obediência à Lei, a fidelidade, ao trabalho e a integração na comunidade.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo