BWG e Edmázia emocionam angolanos no Canadá

Ottawa – A cantora angolana Edmázia e o grupo de kuduro BWG animaram segunda-feira, em Ottawa, Canadá, um espectáculo cultural que encerrou as festividades do Dia da Independência Nacional (11 de Novembro).

 

Segundo uma fonte ligada à organização do evento, contactada pela Angop, os artistas proporcionaram um ambiente de festa à comunidade angolana ali residente e aos convidados da Embaixada de Angola no Canadá.

 

A gala do 11 de Novembro, também conhecida como Noite Angola neste país, começou com a exibição do grupo cultural da Associação dos Angolanos no Canadá, ao som de Bonga.

 

Seguiu-se a apresentação de um jogral e a declamação do poema de Agostinho Neto "Havemos de voltar".

 

Num breve discurso, o embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola no Canadá, Agostinho Tavares, falou da importância do 11 de Novembro e apelou aos estudantes angolanos a regressarem ao país logo que terminem a sua formação, para que a Nação possa contar com os seus préstimos.

 

Além dos BWG e Edmázia, o jantar servido com iguarias angolanas, contou ainda com o músico Dom Caetano. Todos cantaram ao suporte da Banda Movimento, que se encarregou ainda de tocar alguns sucessos de Bonga, David Zé e outros.
 
 
Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo