Buraka Som Sistema anunciam fim do grupo

O grupo de música electrónica com influências do kuduro, Buraka Som Sistema, fundado em Portugal, bairro da Buraca, por Kalaf, Branko, Riot, Conductor e Blaya, há quase 10 anos, anunciou o seu fim através de um comunicado enviado nas redes sociais.

A banda que ao longo dos anos lançou os álbuns “From Buraka to the World – 2006”, “Sound of Kuduro – 2008”, “Black Diamond – 2008” e “Komba – 2011”, refere que está a preparar uma tournée especial a realizar-se em 2016, para comemorar os 10 anos de carreira e marcar o fim do grupo:

Leia o comunicado:

“Obrigado a todos os que estiveram ontem no Piknic Électronik Lisboa a celebrar connosco o último concerto de 2015. Foi mais um ano brutal em que ficámos eternamente gratos por conseguir partilhar a nossa música com todos vocês.

Queremos aproveitar também a ocasião para anunciar que estamos já a preparar para o início de 2016 uma tour muito especial, onde vamos não só celebrar o nosso décimo aniversário como também fechar o ciclo de existência dos Buraka Som Sistema.

Foram 10 anos de actividade permanente de onde saíram 2 EP’s, 3 álbuns, dezenas de singles e mais de 800 concertos por todo o mundo, em que criámos uma relação especial com todos os que nos acompanham, mas chegámos a um momento em que precisamos de parar, respirar e ter tempo para outros projectos.

Nada se perde, tudo se transforma, por isso mais do que acabar queremos chamar a isto uma paragem por tempo indeterminado. Acima de tudo continuamos tão apaixonados por esta música como há 10 anos atras e por isso queremos continuar a comunicar com todos vocês o que se passa no universo das pessoas que fazem parte deste projecto.”, lê-se.

Fonte: Jet7 Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo