Música angolana: Bruno M vence Top Kuduro 2009

Bruno M vencedor do Top Kuduro 2009 Luanda - O músico Bruno M venceu na noite deste domingo, no Cine Atlântico, em Luanda, a primeira edição do concurso Top Kuduro 2009, uma promoção da Rádio Escola.
 
Com o tema "Dança dos Cambas", Bruno M totalizou 7.645 pontos, numa votação pública, tendo suplantado concorrentes como Os Lambas, Xtru Bantu, Puto Lilás.
Como premio, o vencedor recebeu oito mil dólares, um diploma e uma estatueta.

 
O título de Melhor Produção, uma escolha do júri integrado pelo crítico musical, Jomo Fortunato, e pelo músico e produtor, Beto Max, ficou em posse do grupo Vagabanda, que concorreu com a música "Tou Malaike".
Como prémio, o grupo recebeu cinco mil dólares, um diploma e uma estatueta.
 
Para Melhor Composição, o júri entregou o prémio ao músico Amor e Paixão, que nesta finalíssima concorreu com o tema "Algo em comum". O artista recebeu da organização o valor de três mil dólares, um diploma e uma estatueta.
 
O concurso, dedicado, ente outros, a incentivar a criação de canções do género kuduro e apoiar o desenvolvimento deste estilo de música e dança no país, contou ainda com as exibições de Sebem e Tony Amado, na qualidade homenageados, Noite e Dia e da mais recente estrela do kuduro KB ou simplesmente Come e Não Se borra.
 
Os mais de mil espectadores assistiram ainda, em pouco mais de três horas de espectáculo, as exibições dos 10 finalistas.


Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo